Dicas de Livros | Blog A Taba
As crianças pequeninas e a literatura – banhos de linguagem

As crianças pequeninas e a literatura – banhos de linguagem

Confira como foi a primeira conversa do Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês promovido pela Taba em parceria com o Itaú Social.


No dia 11 de maio, A Taba iniciou o Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês, tendo como convidada Edi Fonseca.

Edi é educadora e especialista em formação de professores. Pedagoga e narradora oral e atriz. Nos últimos tempos, vem se dedicando ao estudo sobre as práticas de leitura para bebês buscando responder às demandas de seu trabalho com educadores de primeira infância.

Autora do livro Com olhos de ler, Editora Blucher – livro que foi entregue pelo MEC para todas as escolas de Educação Infantil.

Sua pesquisa sobre a literatura e as crianças pequeninas rendeu um reconhecimento do Instituto Emília, em 2017.

O tema da primeira conversa foi “As crianças pequeninas e a literatura – banho de linguagem”.

Durante o encontro, Denise Guilherme – idealizadora da Taba – e Edi Fonseca conversaram sobre a importância dos primeiros contatos do bebê com a linguagem, desde a atribuição do seu nome, até as suas aproximações com os livros.

Edi Fonseca falou sobre como realizar leituras com os bebês, de que maneira interagir e compartilhou algumas dicas sobre como escolher livros para crianças muito pequenas.

Confira como foi a conversa:

O Ciclo de Conversas é um evento realizado pela Taba em parceria com o Itaú Social e apoio do Associação Nova Escola, Instituto Avisa Lá, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

O próximo encontro será quinta-feira, dia 14 de maio, às 19h, com Juliana Daher. Vamos conversar sobre Cantos, cantigas e brincadeiras cantadas: a importância do corpo e do movimento para os bebês.