Dicas de Livros | Blog A Taba
Desafio A Taba – 12 livros em 1 ano – Contos de Lugares Distantes

Desafio A Taba – 12 livros em 1 ano – Contos de Lugares Distantes

O livro escolhido para nossa 7ª roda é Contos de Lugares Distantes, do australiano Shaun Tan. Nessa obra, o autor surpreenderá mais uma vez o leitor ao propor uma viagem por 15 contos fantásticos, diferentes de tudo o que você já viu!


E já estamos no segundo semestre do nosso Desafio!
41qligbJN1L._SX334_BO1,204,203,200_Dessa vez, o livro escolhido para nossa 7ª roda é Contos de Lugares Distantes, do australiano Shaun Tan. Nessa obra, o autor surpreenderá mais uma vez o leitor ao propor uma viagem por  15 contos fantásticos, diferentes de tudo o que você já viu!
O leitor será capturado tanto pelas situações inusitadas dos textos quanto pelas ilustrações fabulosas, muitas vezes surreais. Aliás, as ilustrações são um texto indispensável para a compreensão dos sentidos dos contos desse livro.
É necessário que deixemos o maravilhoso entrar como a família que recebe o minúsculo estudante estrangeiro; os moradores que acolhem o dugongo, espécie de peixe-boi, que apareceu no gramado em frente de uma casa; ou a família que descobre, em meio ao difícil viver, um buraco que dá para uma espécie de jardim de palácio.
E nesses contos de lugares distantes, aos quais somos convidados a conhecer, é preciso  contar com aquilo que não se explica: o conselho certeiro do búfalo do rio, a história inverossímil do vovô, mas que nem a vovó contesta. E ainda ser tocado pela solidariedade dos cães ao companheiro assassinado, a paciência dos gravetos e o destino dos papeizinhos com poemas escritos que foram rasgados ou escondidos.
Uma obra para ter e guardar. Ler e reler muitas e muitas vezes!
Convidamos você a assistir a conversa que tivemos sobre esse livro incrível no dia 04 de agosto.
Clique sobre o vídeo e compartilhe suas impressões com a gente!