Dicas de Livros | Blog A Taba
Desafio A Taba  12 livros em 1 ano  – Lá e aqui

Desafio A Taba 12 livros em 1 ano – Lá e aqui

No dia 21 de junho, às 21h, você está convidado(a) a participar de mais uma roda do nosso Desafio.
Dessa vez, vamos conversar sobre uma obra premiadíssima no Brasil e no mundo: “Lá e aqui”.
Venha conversar com a gente!


Em janeiro de 2016, A Taba propôs um desafio a todos que acompanham o seu conteúdo: conhecer, todos os meses, um livro diferente e compartilhar suas experiências de leitura com pessoas de todo o Brasil, em um bate-papo online.
Durante 12 meses, traçamos um panorama da produção literária voltada para a infância, conversando sobre os livros e aprendendo junto com outros leitores.
Neste ano, o Desafio continua!
Em janeiro, propusemos a leitura do livro “O coração e a garrafa” de Oliver Jeffers (Clique aqui para ver como foi a roda de leitura).
Em fevereiro, lemos “Ponto a ponto”, de Ana Maria Machado.
No mês de março, o Desafio foi ler o livro “Bárbaro” do escritor paulista Renato Moriconi.
E em abril, convidamos nossos leitores a conhecer o trabalho do premiado escritor Peter Sís, por meio de sua obra O muro.
No mês de maio, o livro escolhido é Lá e Aqui, de Carolina Moreira e Odilon Moraes.

 
O livro-poema, idealizado a 4 mãos por dois grandes artistas brasileiros, aborda o processo de separação do ponto de vista de uma criança.
O texto, narrado em primeira pessoa, ganha ainda mais força no diálogo com as imagens delicadas, que exploram o espaço e as cores de maneira primorosa.
Como um álbum-tabuleiro, que vai se completando a cada elemento incorporado à página, as imagens contam sobre os mundos que construímos a partir das relações que estabelecemos com tudo o que nos cerca. E o desfecho revela que mesmo após as grandes tempestades, é possível ressignificar os tempos e os espaços a partir do diálogo com quem amamos.
Impossível não sentir-se tocado pela poesia de cada ilustração, especialmente a sequência que apresenta  a casa inundada e os olhos marejados que anunciam a mudança que virá…
Um livro para ler, reler e se emocionar. Sempre.
Lá e aqui ficou em 2º lugar na categoria Criança do Prêmio Jabuti, ganhou o Prêmio FNLIJ 2016 na categoria Criança, foi indicado como um dos livros arrebatadores de 2015 pela Revista Emília,  selecionado pela revista Crescer como um dos 30 melhores do ano e foi indicado para o White Ravens  2016 – renomado catálogo da International Youth Library, de Munique, que reúne todo ano os 200 livros notáveis em mais de 50 países.
Para conversar ao vivo sobre esta premiada obra com leitores de todo o Brasil, basta apenas fazer sua inscrição.
Captura de Tela 2017-04-17 às 09.55.33
Quando? Dia 21 de junho, quarta, às 21h.
Onde? Clicando no vídeo acima desse post ou em nosso Canal no Youtube.
Enquanto isso, leia o livro e comente suas impressões aqui neste post.
Um forte abraço e até breve!

output_pMiagz