Dicas de Livros | Blog A Taba
Desafio A Taba 12 livros em 1 ano – O muro

Desafio A Taba 12 livros em 1 ano – O muro

Convidamos nossos leitores a conhecer o trabalho do premiado escritor Peter Sís, por meio de sua obra O muro. A conversa sobre este livro imperdível foi no mês de maio.
Confira.


Em janeiro de 2016, A Taba propôs um desafio a todos que acompanham o seu conteúdo: conhecer, todos os meses, um livro diferente e compartilhar suas experiências de leitura com pessoas de todo o Brasil, em um bate-papo online.
Durante 12 meses, traçamos um panorama da produção literária voltada para a infância, conversando sobre os livros e aprendendo junto com outros leitores.
Neste ano, o Desafio continua!
Em janeiro, propusemos a leitura do livro “O coração e a garrafa” de Oliver Jeffers (Clique aqui para ver como foi a roda de leitura).
Em fevereiro, lemos “Ponto a ponto”, de Ana Maria Machado.
No mês de março, o Desafio foi ler o livro “Bárbaro” do escritor paulista Renato Moriconi.
E em abril, convidamos nossos leitores a conhecer o trabalho do premiado escritor Peter Sís, por meio de sua obra O muro. A conversa sobre este livro imperdível será no mês de maio.
O muro_Peter Sis
O Muro – Crescendo atrás da Cortina de Ferro, conta parte da biografia do autor Peter Sís, ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen 212 por seu trabalho como ilustrador.
Em O Muro, Peter Sís conta a história da repressão comunista até a queda do Muro de Berlim, em 1989.
Em tempos em que sonhar parecia impossível e em que tudo era proibido, compartilhar seus sonhos desenhando foi a forma que o autor encontrou de sobreviver. Como ele mesmo conta no posfácio do livro: “(…) como eu sempre desenhei, tentei desenhar a minha vida”.
O livro traz um panorama histórico da época em linguagem acessível e objetiva e prova mais uma vez, por meio de suas ilustrações, que a arte é capaz de salvar sonhos. E vidas.
A conversa ao vivo sobre a obra com leitores de todo o Brasil foi transmitida em nossa página no Facebook.
Clique aqui e confira.
Um forte abraço e até breve!