Autônomos

Diário de Blumka

11 de outubro de 2017 por Denise Guilherme

Resenha

Na capa, uma menina voa sobre o que parece ser a folha de um caderno, enquanto é observada por um curioso senhor no canto esquerdo da página.

Na folha de rosto, as posições se invertem: é ela quem se volta para o alto, olhando para o corpo de um homem que lhe acena.

Avançando um pouco mais, o leitor se depara com um grupo de crianças juntas de um adulto, preparadas para serem fotografadas.

Quem são essas pessoas? Que história pretendem nos contar?

Pelas palavras do Diário da menina Blumka, somos apresentados a cada um dos personagens e da história que os uniu em um orfanato de Varsóvia, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. E pouco a pouco, tornamo-nos cúmplices de uma narrativa poética e envolvente, cujo final surpreendente nos trará muitas perguntas para pensar…

Diário de Bulmka foi o livro selecionado para os assinantes autônomos do Clube de Leitores A Taba em outubro de 2017.

Nao usar_Clube de Leitores A Taba_boas experiencias de leitura aproximam adultos e criancas

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários