Dicas de Livros | Blog A Taba
Dicas para uma educação antirracista

Dicas para uma educação antirracista

Assista a conversa com a educadora Ananda Luz, que trará dicas práticas para uma educação antirracista, no dia 23 de novembro às 19h, no Canal da Taba no YouTube.


Lançamos recentemente um e-book com dicas práticas para uma educação antirracista, para apoiar as famílias a começar essa conversa em casa. O e-book reúne dicas de livros antirracistas indicados por três especialistas.

Para ampliar a conversa com as famílias que entendem a urgência de falar sobre racismo com suas crianças, mas não sabem por onde começar, convidamos Ananda da Luz Ferreira, uma das especialistas que colaborou no e-book para uma conversa com a fundadora da A Taba, a educadora Denise Guilherme.

Ananda da Luz Ferreira é pedagoga, mestra em Ensino e Relações Étnico-Raciais, cursa a especialização O livro para infância: processos contemporâneos de criação, circulação e mediação n’A Casa Tombada-SP e é doutoranda em Difusão do Conhecimento (DMMDC-PPGDC). Tem atuação profissional na Educação Básica como docente, coordenadora e formadora de professores. Desenvolve pesquisas e práticas que promovam o debate sobre educação antirracista e literatura infantil negra e que tematize a história e cultura africana e afro-brasileira.

Traga suas dúvidas para esta conversa!

Anote na agenda: 23 de novembro às 19 horas

Ative a notificação no vídeo para receber o aviso quando a conversa começar!

E-book gratuito com dicas de livros para uma educação antirracista

A Taba convidou três educadoras especialistas em literatura infantil e que têm trabalhado há anos com a questão racial, discutindo-a a partir da literatura para preparar um guia com dicas práticas para uma educação antirracista, com sugestões de livros de literatura que podem desencadear boas conversas sobre o tema.

Priorizamos a autoria negra nesta seleção para dar ainda mais potência às vozes que precisamos ouvir, focando em 5 temas: identidade, protagonismo, racismo, mitologia iorubá e tradição oral.