Rodas de leitura para educadores
As rodas de leitura on-line são encontros entre leitores, nos quais promovemos a leitura integral ou parcial de um livro, seguida de uma conversa apreciativa.
Entre o fim de setembro e início de outubro vamos realizar as rodas de leitura para educadores. Serão ao todo 8 encontros, sempre às 19h, transmitidos pela plataforma zoom. Em cada encontro, um livro selecionado pelo Clube de Leitores A Taba será lido, com a mediação da equipe de especialistas da Taba.
As rodas de leitura on-line são encontros entre leitores, nos quais promovemos a leitura integral ou parcial de um livro, seguida de uma conversa apreciativa. A proposta é oferecer aos professores e mediadores participantes a oportunidade de experimentar a leitura compartilhada e, ao mesmo tempo, refletir sobre as possibilidades de exploração dos livros com outros leitores.
Os encontros não ficam gravados por dois motivos: para preservação dos direitos autorais das obras lidas e porque a proposta é ser uma conversa entre os participantes sobre a obra e a experiência de leitura.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado.
Participe! Confira a programação e inscreva-se!
Venha ler e conversar sobre algumas das melhores obras literárias para a infância publicadas no Brasil.
Programação das rodas de leitura
Dia 27, às 19h: O Mundo de Isa, de Maria Cristaldi – Editora Peirópolis
Dia 28, às 19h: Lengalenga, de Luci Sacoleira – Editora Amelli
Dia 29, às 19h: Gordon e Tapir, de Sebastian Meschenmoser – Editora WMF Martins Fontes
Dia 30, às 19h: Petit, o Monstro, de Isol – Editora Movimenta
Dia 1, às 19h: O Pequeno Gui, de Mário Ramos – Editora WMF Martins Fontes
Dia 4, às 19h: O Guardador de Memórias, de Denise Guilherme – Editora Moderna
Dia 5, às 19h: O ônibus de Rosa, de Fabrizio Silei – Editora SM
Dia 6, às 19h: O muro, de Peter Sis – Companhia das Letrinhas