Conversar sobre assuntos difíceis

O ônibus de Rosa

1 de dezembro de 2017 por Denise Guilherme

Resenha

“…Há sempre um ônibus que passa na vida de cada um de nós. Fique de olhos abertos: não vá perder o seu.”

Esse é o conselho dado por um avô ao seu neto, após lhe contar a história de uma mulher que com coragem e dignidade contribuiu para mudar a vida de seu povo. Seu nome era Rosa.

Nesse livro o italiano Fabrizio Silei apresenta ao jovem leitor algumas das mudanças ocorridas na política racial dos Estados Unidos há mais de 60 anos, revelando a importância das escolhas individuais e da mobilização coletiva para a garantia de uma vida mais digna para todos os seres humanos.

Uma leitura indispensável nos tempos atuais.

O ônibus de Rosa foi selecionado pelo Clube de Leitores A Taba para ser enviado aos assinantes experientes no mês de dezembro.

Assine você também! Seja parte desta aldeia!

 

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

1 comentários

Isadora Freire

4 de novembro de 2018

Hoje trabalhei no cargo de ledor/transcritor na prova do ENEM. E no meio das questões sobre ciências sociais tinha uma questão com uma foto do ônibus escrito "Cleveland" e uma foto de uma mulher de óculos e ao fundo nada menos que Martin Luther King Jr.
Na mesma hora lembrei desse livro enviado pela A Taba.
Todos os dias agradeço a oportunidade de receber livros tão ricos de história mundial, respeito aos direitos humanos e cultura.
Os livros enviados pela A Taba não são "livrinhos" , só para ler e ver figuras. Os livros da Taba são para ler e lembrar pela vida inteira. Fazer inter e intradisciplinaridade com ciências sociais, ciências naturais, linguagens , códigos, ciências humanas e suas tecnologias.
Imagine se todos os estudantes estivessem lido esse livro... que sonho!

responder

Denise Guilherme

3 de janeiro de 2019

Que legal, Isadora!
Só vimos sua mensagem agora, pois estávamos com problemas no gerenciador de comentários do site.
Ficamos felizes em saber que nossas obras ampliam o repertório dos leitores de todas as idades.
Bj grande

responder