Dicas de Livros | Blog A Taba
Como o Grinch roubou o Natal

Como o Grinch roubou o Natal

Como o Grinch roubou o Natal foi selecionado pelo Clube de Leitores A Taba para ser enviado aos assinantes autônomos no mês de dezembro.


Resenha do livro Como o Grinch roubou o Natal

Livro: Como o Grinch roubou o Natal

Autor: Dr. Seuss

Editora: Companhia das Letrinhas

Há muito tempo, povos de diferentes culturas celebram o Natal. Seja como uma festa religiosa ou apenas como uma oportunidade de encontro entre familiares e amigos, essa data está presente no calendário e na memória afetiva de muitas pessoas ao longo dos anos.
No entanto, próximo a Quemlândia existe uma criatura estranha que detesta essa festa e fará de tudo para impedir que essa celebração aconteça: o Grinch.
Será que ele vai conseguir?
Impossível não rir e se divertir com as trapalhadas de um dos anti-heróis mais famosos da literatura infantil norte-americana! Um clássico para ser desfrutado por leitores de todas as idades.

Quem foi Dr. Seuss?

O americano Theodor Seuss Geisel já era ilustrador de livros de humor quando decidiu escrever a primeira obra de sua autoria. Antes que um amigo editor a publicasse, o original foi rejeitado por cerca de 30 editoras.

Logo os pequenos leitores foram conquistados pelos livros de Dr. Seuss – que assinava assim, mesmo não tendo terminado seu doutorado em literatura.

Sempre com bastante humor, lugares e personagens fantasiosos, as histórias criadas por Geisel propunham reflexões sobre questões morais e até mesmo ambientais.

Vários de seus livros foram adaptados para o cinema, tornando-o ainda mais conhecido fora dos Estados Unidos.

A Biblioteca Geisel, da Universidade da Califórnia, foi nomeada em homenagem a Dr. Seuss e lá existem vários originais do autor.

Como o Grinch roubou o Natal foi selecionado pelo Clube de Leitores A Taba para ser enviado aos assinantes autônomos no mês de dezembro.
Assine você também! Seja parte desta aldeia!