Dicas de Livros | Blog A Taba
O Guardador de Memórias

O Guardador de Memórias

O Guardador de Memórias – livro de estreia de Denise Guilherme – traz um lindo conto sobre o que de mais precioso levamos conosco: as histórias.


O Guardador de Memórias – livro de estreia de Denise Guilherme – traz um lindo conto sobre o que de mais precioso levamos conosco: as histórias.

Somos todos feitos de palavras. Afinal, são com elas que dizemos quem somos e narramos nosso jeito de estar no mundo. São também as narrativas que compõem as famílias, as comunidades e nos humanizam.

Ao compartilhá-las, tornamo-nos mais próximos, construímos nossas identidades e fortalecemos a nossa cultura. Mas, o que pode acontecer se nos roubam as histórias? Será possível recuperá-las?

Quem são as autoras deste livro?

Desde cedo apaixonada por palavras ditas e escritas, Denise Guilherme, Idealizadora d’A Taba, estreia em grande estilo como escritora com o livro o Guardador de Memórias. Atenta aos detalhes e sempre pronta para nos encantar com uma boa história (ou uma boa piada), de tanto ler os livros enviados para os assinantes, Denise resolveu que aos poucos criaria seu próprio livro. Sorte a nossa! 

A argentina Rebeca Luciani coleciona importantes prêmios e publicações. Desenha desde os quatro anos mas sempre pensou em ser pintora. Aos 23 anos, porém, passou por um bloqueio criativo e não conseguia mais pintar. A autora conta que saiu para dar um passeio, entrou em uma livraria e colocou os olhos nos livros ilustrados infantis, reconhecendo neste instante aquilo que faria pelos próximos anos de sua vida. 

Por que escolhemos este livro para enviar para nossos assinantes?


Livros cheios de significados podem despertar boas conversas! Ainda mais quando apresentam um cuidado com o texto e com as ilustrações. 

Remetendo aos contos tradicionais, O Guardador de Memórias é um ótimo livro para ser lido em voz alta e compartilhado! 

Em um tempo de tantas incertezas e alguns vazios, como o que estamos vivendo, o livro parece ainda mais necessário e valioso ao reforçar a importância das palavras, da escuta e do compartilhamento de nossos sentimentos, sejam alegrias ou tristezas,com quem está à nossa volta. 

Como você guarda as suas histórias? O que gostaria de deixar preservado para o futuro?