Dicas de Livros | Blog A Taba
A Bela e a Fera e outros Contos de Fadas deMadame LePrince de Beaumont

A Bela e a Fera e outros Contos de Fadas deMadame LePrince de Beaumont

Um lançamento especial para os amantes dos contos de fadas e dos livros em geral, enviado pela Taba no mês de maio para seus assinantes.


As autoras Cassia Leslie e Susana Ventura são especialistas no universo dos contos de fadas. Neste livro, oferecem ao leitor o privilégio de conhecer contos escritos por Madame Leprince de Beaumont: grande escritora de contos de fadas, que, ao longo de séculos teve sua obra não reconhecida e pouco publicada.

As autoras Cassia Leslie e Susana Ventura são especialistas no universo dos contos de fadas. 

Neste livro, oferecem ao leitor o privilégio de conhecer algumas histórias escritas por Madame Leprince de Beaumont: grande escritora deste gênero, que teve sua obra não reconhecida e pouco publicada – assim como outras mulheres ao longo dos séculos.

Os textos, alguns inéditos, trazem a essência dos contos de fadas: a presença do maravilhoso e do encantamento. 

As ilustrações de Alexandre Camanho são uma capítulo à parte: extremamente cuidadosas e seguindo referências aos trabalhos produzidos pelos artistas que viveram na época em que estes contos foram escritos, elas sintetizam e também acrescentam elementos narrativos ao texto escrito.

Um lançamento especial para os amantes dos contos de fadas e dos livros em geral, que será enviado aos leitores experientes (9-10 anos) do Clube de Leitores A Taba no mês de maio.

Aquela edição que dá vontade de degustar inteira! Capa, texto, ilustrações, detalhes do projeto gráfico…

Quem são os autores deste livro?

Seguindo sua carreira na área do livro e da leitura e especialmente no campo da formação de leitores, Cassia Leslie fundou em 2019, em Londrina, a editora Florear Livros. É claro que os clássicos e também os recontos da literatura tradicional têm um lugar especial no catálogo da editora. Fiquem de olho!

Susana Ventura

Susana Ventura é Doutora em Letras pela USP e adora ouvir e escrever histórias tradicionais. É professora e pesquisadora da área da Literatura para Crianças e Jovens. Com mais de 30 livros publicados e uma extensa e cuidadosa investigação sobre as mulheres e os contos de fadas no Ocidente, Susana foi vencedora do Prêmio Jabuti em 2017 com o livro O caderno da Avó Clara.

O número de prêmios e exposições são exemplos de como a obra de Alexandre Camanho é respeitada e admirada no Brasil e no mundo. Artista plástico de formação, Alexandre possui alguns livros que assina também como escritor. Os desenhos, porém, são sempre a base para sua criação.

Por que escolhemos este título para os leitores experientes do Clube de Leitores A Taba?

Os contos de fadas são talvez os primeiros textos literários que muitos de nós temos acesso em nossa vida como leitores. Ainda pequenos, somos apresentados a clássicos como Chapeuzinho vermelho, Os três porquinhos e Rapunzel

Porém, assim como essas, que ficaram mais famosas, outras tantas narrativas maravilhosas foram escritas por autores também menos conhecidos. 

Com as versões deste livro, o leitor poderá dar um passo a mais em sua experiência sobre os contos de fadas, conhecendo o estilo de uma autora peculiar e irreverente para sua época, assim como novas histórias, que passarão a fazer parte de seu repertório.