A flauta da lua
Trecho – A flauta da lua: “Então Flávia olhou para o mundo lá embaixo. As árvores eram agora formas escuras que lançavam sombras pela Terra”.
Resenha do livro A flauta da lua
Livro: A flauta da lua
Autor: Audrey Wood & Don Wood
Numa noite de lua cheia, a pequena Flávia, só em seu quarto, não consegue dormir. Então, guiada pela flauta que a lua lhe oferece, ela voa à procura do sono o qual imagina que a lua escondeu. A música da flauta soa como cheiro de rosas abertas, espuma salgada, flor de laranjeira. É uma viagem mágica que revela como os seres da Terra – gatos, macacos, baleias – se voltam e se encantam com a luz que emana da lua. As belas ilustrações em azul dos lugares que a menina vê dos ares e os desenhos em preto e branco dos lugares familiares ou por terra narram também esse voo fantástico pela noite adentro em direção ao sono.
Trecho do livro:
“Então Flávia olhou para o mundo lá embaixo. As árvores eram agora formas escuras que lançavam sombras pela Terra. Sua casa, onde o pai e a mãe estavam dormindo, transformou-se numa casa de boneca, os ampos e as pastagens, numa colcha de retalhos.” (P. 12)