Dicas de Livros | Blog A Taba


Autor(a): J.K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2003
 
Resenha:
Durante as tediosas férias de verão na Rua dos Alfeneiros nº 4, a ebulição de hormônios de Harry Potter, já um jovem de 15 anos, o faz sentir-se ainda mais irritado na presença dos Dursley, especialmente pela falta de notícias do mundo mágico, do qual ainda guardava as memórias do ano anterior, bastante atribulado pelos eventos inesperados e trágicos passados durante o então Torneio Tribruxo.
Dividido em 38 capítulos, o livro mostra o amadurecimento de Harry ao longo dos cinco anos em Hogwarts, de onde o garoto corre o risco de ser expulso. As dificuldades cotidianas, com uma carga horária apertada, a preparação para os exames finais de Magia, as mudanças em seu time de Quadribol e em seu humor são constantes. O sabido retorno de Lorde das Trevas e os esclarecimentos solicitados pelo Ministério da Magia sobre isso, sobre o uso indevido de magia e a aparição dos dementadores em um bairro trouxa, aliados à constante postura invasiva de sua nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas, a subsecretária do Ministro da Magia, Dolores Umbridge, mantêm Harry em constante preocupação, tomando os pensamentos do garoto. Aliado aos amigos e sem o apoio das autoridades, Harry deve enfrentar a morte outra vez, bem como fora professado. Sirius Black e a ordem da Fênix entram em ação.
Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto volume da série escrita pela escocesa J. K. Rowling.
 
Trecho do livro:
“Pela primeira vez, Dumbledore pareceu temeroso. Harry não via por quê: o saguão estava vazio, exceto pelos dois, a soluçante Belatriz ainda presa sob a estátua da bruxa, e a fênix recém-nascida crocitando deliberadamente no chão…
Então a cicatriz de Harry estourou e ele sentiu que estava morto: era uma dor que superava a imaginação, uma dor que superava a capacidade de sofrer…” (pp. 559-600)
 
Para quem?
exp sozin aut acomp
Para quê?
viajar rir