Bem, amigos da rede Taba, falamos ao vivo do banheiro onde, dentro de alguns minutos, acompanharemos mais uma partida de futebol eletrizante! Os jogadores estão se preparando. A técnica dá as últimas instruções. O narrador acompanhará cada lance com emoção. Hora de reconhecer o “gramado” e que se inicie a partida! Em Hora do Jogo, Patricia Auerbach transforma a hora do banho de duas crianças em um emocionante jogo de futebol, em que a grande equipe vencedora é a imaginação e o maravilhamento. Os produtos de higiene, as toalhas e até o Hino Nacional entram na brincadeira e são ressignificados para que a hora do banho se torne uma partida inesquecível!
Quem é a autora de Hora do jogo?
Patricia Auerbach nasceu em São Paulo, é formada em arquitetura e já trabalhou como professora de história da arte, como diretora de arte e artista plástica. Mãe de dois meninos, ela ainda atua na ONG Pró-Saber, voltada para a alfabetização e letramento, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Seu gosto por desenhar, escrever e inventar histórias vem desde a infância, quando ainda era bem pequena. Falando em pequena, Patricia sempre gostou de miniaturas e colecionava pequenos objetos como conchinhas e pedrinhas. Conseguiu transformar seu hobby em profissão e hoje trabalha escrevendo e ilustrando livros para crianças. Algumas de suas obras mais conhecidas são “Histórias de Antigamente”, “O Jornal” e “O Lenço”.
Porque escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?
A Copa do Mundo está chegando animando adultos e crianças! No Brasil, o futebol é uma verdadeira instituição nacional repleta de história, símbolos, troféus e jogadores importantíssimos para o esporte nacional, como Pelé e Garrincha. Pensar o futebol não apenas como esporte, mas como símbolo cultural brasileiro, é um exercício de identidade e história fundamental para o desenvolvimento social e individual dos pequenos leitores.