Dicas de Livros | Blog A Taba
Livros para estudar sobre leitura com bebês

Livros para estudar sobre leitura com bebês

Especialistas de leitura com bebês dão dicas de referências bibliográficas em evento do Clube de Leitores A Taba. Confira!


O Clube de Leitores A Taba realizou nos meses de maio e junho, com parceria do Itaú Social, o Ciclo de Conversas sobre Leitura com Bebês, em que convidamos especialistas para conversar sobre o tema.

O ciclo de conversas contou com o apoio de entidades como Associação Nova Escola, Escalier, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Avisa Lá, Instituto Singularidades e Unibes Cultural.

Como sabemos que o conhecimento é um processo contínuo, e que os estudos não acabam por aqui, reunimos algumas das referências bibliográficas citadas pelos especialistas para que você possa se aprofundar no assunto.

Perdeu as conversas? Não tem problema. Você encontra os links para assisti-las no botão abaixo.

Para estudar a leitura com bebês

Outras leituras

O universo literário ao alcance daqueles que ainda não leem: tendências contemporâneas da literatura para bebês , de Cássia Bittens

A pequena história dos bebês e dos livros

Bebês como leitores e autores, Material do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, produzido pelo MEC em 2016.

Guia de brincadeiras para crianças do nascimento aos seis anos, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Tempo Junto

Aproximações ao livro-objeto: Das potencialidades criativas às propostas de leitura, com organização de Ana Margarida Ramos

As crianças e os livros: Reflexões sobre a leitura na primeira infância, com organização de Érica Lima, Fabíola Farias e Raquel Lopes

Érase una voz. El primer libro del bebé, de Beatriz Sanjuán

Le sentiment de la beautè dans ja petite enfance: Les bébés et les livres

Leer antes de leer, de Teresa Duran

Confira também:

Mais de 100 livros para ler com os bebês

Para conferir mais conteúdos como este, acompanhe o blog e siga as nossas redes sociais: Instagram (@atabaleituraemrede), Facebook (@leituraemredelivros) e YouTube (A Taba).