Dicas de Livros | Blog A Taba
Mães mobilizadoras – formando leitores desde a gestação

Mães mobilizadoras – formando leitores desde a gestação

As mães mobilizadoras acompanham diariamente gestantes e mães de crianças pequenas, promovendo leituras e oficinas. Apoie você também!


As mães mobilizadoras, formadas pela Rede LiteraSampa, visitam diariamente gestantes e mães de crianças pequenas que são cadastradas e acompanhadas durante o período de gestação e primeira infância de seus filhos.
Nas visitas são desenvolvidas oficinas com foco no cuidado pré e pós natal, como plano de parto, controle da amamentação, autocuidado, oficinas de fotografia e mediação de leitura.
Hoje as mães mobilizadoras formam um grupo de 14 mulheres que recebem formação mensal e são acompanhadas durante suas ações para aprimoramento das ações desenvolvidas junto às mães e crianças envolvidas no projeto. Os encontros são acompanhados de mediação de leitura e indicações literárias para bebês desde a gestação.

A Taba apoia a Rede LiteraSampa e convida você a fazer parte dessa transformação!
Doe a partir de R$25 e garanta seis meses de assinaturas do Clube de Leitores A Taba para as mães mobilizadoras!
Se você também acredita que todos têm direito às melhores experiências de leitura, #adoteumabiblioteca e compartilhe a campanha! Vamos juntos apoiar a Rede LiteraSampa em seu trabalho inspirador!

Para iniciar os envios em julho, precisamos de 140 doações de R$25. Colabore e convide seus amigos para garantir que as bibliotecas comunitárias da Rede LiteraSampa tenham acesso às melhores experiências de leitura!

“Receber um acervo atualizado e selecionado por profissionais especialistas em literatura infantil, será uma grande contribuição para que crianças e familiares tenham garantidos o direito humano à literatura, à cultura desde pequenos. O Brasil tem produzido verdadeiras obras de arte em literatura infantil. Pensar que esta produção pode chegar a uma região distante do centro e das livrarias, nos enche de alegria. As crianças, mães, pais e avós de nossas bibliotecas saberão que estarão lendo livros escolhidos especialmente para eles e elas.” (Rede LiteraSampa)
Com a sua contribuição as 14 bibliotecas da rede e também as mães mobilizadoras receberão, durante seis meses,  um kit especial da Taba com as assinaturas referentes aos quatro tipo de leitores de nosso Clube: bebê, iniciante, autônomo e experiente!
Para saber mais sobre a Rede LiteraSampa, clique aqui.

Crédito da Imagem: Flávio Florido