Dicas de Livros | Blog A Taba
Migrantes

Migrantes

Migrantes, premiado livro de Issa Watanabe é o título escolhido pelo Clube de Leitores A Taba para os leitores autônomos neste mês!


Mudar, partir, deixar, despedir, alcançar, chegar, conquistar. Qualquer mudança, por menor que seja, é um movimento que gera transformações e que pode mexer conosco de muitas formas. Envolve corpo, alma e desperta emoções profundas. 

Migrar é um desses processos imensos. Neste precioso livro, lançamento da Editora Solisluna, em parceria com o selo Emília, toda a complexidade dos movimentos das pessoas por diferentes lugares do mundo, cada vez mais comuns nos dias de hoje, é representada pela força das belíssimas ilustrações e seus contrastes de cores. 

O título, um dos únicos textos escritos do livro, aponta um caminho para a leitura. Mas é somente pela sequência das imagens que conseguimos penetrar fundo no universo dos personagens, viajando com eles através das páginas e sentindo a beleza da narrativa criada pela premiada autora Issa Watanabe. 

Quem é Issa Watanabe: a autora do livro Migrantes?

Migrantes - Issa Watanabe

Nascida no Peru, Issa Watanabe, traz a arte na sua família: sua mãe é ilustradora e seu pai era poeta. O nome Issa tem origem japonesa e quer dizer “algo simples”. 

Issa formou-se em Literatura, Belas Artes e Ilustração e antes de completar vinte anos mudou-se para Espanha. 

Trabalhou na área da fotografia e fez diversas instalações artísticas. 

Retomou os desenhos para ilustrar um livro de um conto de seu pai, que a essa altura já havia falecido. A partir daí, realizou e colaborou com diversas outras obras. 

Suas ilustrações já foram expostas em muitos países e algumas delas receberam prêmios. 

Migrantes é seu  primeiro livro sozinha. A obra já foi publicada em dez países e ganhou vários prêmios em 2020.

Por que escolhemos enviar o livro Migrantes para os leitores autônomos, assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Muitas vezes quando lemos um livro, procuramos um sentido único para a narrativa, nos dedicamos a buscar explicações e justificativas. Porém, há livros que despertam mais dúvidas e sentimentos do que respostas ou explicações – e talvez esses sejam os melhores! 

Às vezes esquecemos que podemos somente sentir. Que o livro, como toda obra de arte, desperta emoções e sensações, e que nem sempre conseguiremos explicá-las ou traduzi-las em palavras. “Migrantes” com a força de suas imagens, apareceu para relembrar o quanto é importante deixarmos espaços para as perguntas e também para – muitas vezes – incômodos silêncios. 

Que tal receber livros incríveis como esse, todos os meses em sua casa? Assine A Taba!

Banner Migrantes