Dicas de Livros | Blog A Taba
Selvagem

Selvagem

Selvagem, do premiado artista Roger Mello, é um dos livros sem palavras selecionados pela Taba para os leitores iniciantes neste mês!


Um livro sobre as perspectivas do olhar e também das relações! 

Tudo começa em uma sala aparentemente simples, onde um homem observa um livro. Há alguns outros elementos nesse espaço. Serão apenas detalhes ou eles querem nos dizer algo? 

Parece haver um certo suspense a cada página e, é preciso segui-las para desvendá-lo. A cada virada, a cena se modifica lentamente e novos ângulos aparecem.

Em Selvagem, Roger Mello –  um dos mais premiados e reconhecidos ilustradores brasileiros – constrói um livro que nos convida a participar ativamente da leitura. 

É preciso que o leitor esteja presente, arrisque suposições, pense, volte às páginas se for preciso. Tudo, desde o título até as primeiras imagens que aparecem, são pensados para envolver o leitor,  deixando-o cheio de perguntas. 

Afinal, quem é selvagem nessa história? 

Quem é Roger Mello, autor do livro Selvagem?

Selvagem - Roger Mello

Roger Mello é autor e ilustrador, coleciona diversos prêmios e a vontade de realmente entregar o melhor para as crianças. Seus livros trazem cores fortes e traços característicos e passeiam muitas vezes por entre recontos de lendas e histórias do folclore nacional. Roger tem alguns livros autorais e outros em parceria com escritores e ilustradores.

Falando sobre o processo de criação, Roger cita a importância dos diversos atores responsáveis pela construção de um livro: autores, ilustradores, editores, designers, diagramadores, técnicos… para ele, são todos artistas. O resultado são composições coletivas que se expandem ainda mais quando chegam até os olhos dos leitores.  

Conheça um pouco sobre o processo criativo do livro Selvagem:

Por que escolhemos o livro Selvagem para os leitores iniciantes do Clube de Leitores A Taba?

As narrativas compostas apenas por imagens têm o poder de abrir janelas em nossa imaginação! 

É comum pensarmos até que são histórias sem sentido e que podemos inventá-lo, livremente. 

Mas não é bem assim: todo o livro – seu tamanho, formato, a capa, o título, as páginas iniciais, as cores, o ritmo das imagens – cada elemento é pensado para construir um sentido determinado, mas ainda assim cheio de possibilidades interpretativas.  Esse é o caso de Selvagem! 

Aproveite a leitura e divirta-se com o final surpreendente!

Faça parte do Clube de Leitores A Taba e receba, todos os meses, livros surpreendentes em sua casa!

Banner Selvagem