Dicas de Livros | Blog A Taba
Minhas assombrações

Minhas assombrações

Em 2009, Angela Lago publica a instigante obra Minhas Assombrações, uma reunião de três contos intitulados respectivamente “A boazinha”, “A invejosa” e “A ciumenta”. O clima sombrio e macabro prevalece nos textos e nas ilustrações do livro. Em todas as narrativas, uma assombração dialoga com o leitor, querendo seduzi-lo de diferentes maneiras, até levá-lo para a sua dimensão, como ocorre no conto “A boazinha”, ou assustá-lo com sua condição extraterrena, como se vê em “A ciumenta”.


Resenha
Em 2009, Angela Lago publica a instigante obra Minhas Assombrações, uma reunião de três contos intitulados respectivamente “A boazinha”, “A invejosa” e “A ciumenta”. O clima sombrio e macabro prevalece nos textos e nas ilustrações do livro. Em todas as narrativas, uma assombração dialoga com o leitor, querendo seduzi-lo de diferentes maneiras, até levá-lo para a sua dimensão, como ocorre no conto “A boazinha”, ou assustá-lo com sua condição extraterrena, como se vê em “A ciumenta”. Em meio à ironia presente nos diálogos de cada um dos contos, uma revelação sobre as intenções das narradoras fantasmagóricas vai se dando aos poucos. Nas ilustrações, a presença do esqueleto com traços de realidade possui destaque.
Trecho do livro
“Para te acalmar, abraço mais. Chiii, aconteceu: perdi o controle. E, quando perco o controle, perco totalmente. Você está sufocado. Tenta gritar. E eu tento te sossegar, abraçando ainda mais forte. E mais forte.”
P. 18