Dicas de Livros | Blog A Taba
Nanão

Nanão

Leia a resenha de “Na não”, livro de Gustavo Piqueira, publicado pela editora Pulo do Gato e enviado em setembro aos assinantes da Taba


Autor: Gustavo Piqueira

Editora: Pulo do Gato

Em Na não, pai e filho criam uma divertida história a partir das experiências vividas em seu cotidiano. Afinal, quem nunca enfrentou o desafio de obter uma resposta positiva diante das frequentes negativas de uma criança, não é mesmo?

Na narrativa, conhecemos um personagem que, aparentemente, recusa todos os convites que lhe são feitos. E o mais estranho é que até mesmo para as atividades que parecem irresistíveis, como brincar no parque e comer coisas gostosas, a resposta dada é sempre a mesma: “Não!”.

Sabemos que aprender a dizer não é muito importante, mas será possível encontrar um outro caminho para que esse personagem possa estar mais perto dos amigos e, quem sabe, se divertir também?

Para os pequenos leitores que se aventurarem a ler essa história, talvez seja possível perceber que – muitas vezes –  se fizermos as perguntas de um outro modo, ainda que a resposta seja a mesma, os resultados podem ser bem diferentes…