Blog

Não derrame o leite!

4 de October de 2019 por Denise Guilherme

Uma tarefa simples – levar uma tigela de leite para o pai que está em um lugar distante – é o mote para que a amorosa menina Penda conduza o leitor a uma longa viagem por coloridas paisagens que remetem ao continente africano.
O texto narra o caminho percorrido pela garota, ao mesmo tempo em que conduz o olhar do leitor pelos detalhes do percurso, alertando a menina para que tenha cuidado e não deixe a bebida preciosa que carrega.
Em meio à tantas paisagens e possíveis distrações que o caminho até seu pai pode trazer, Penda parece decidida e concentrada em sua tarefa de não derramar o leite. E sabemos que esse não é um desafio tão simples, já que – mesmo para nós – leitores e leitoras, parece quase impossível nos mantermos atentos diante da exuberância dos detalhes do percurso ricamente ilustrado por Christopher Corr.

O final inesperado sugere que, muitas vezes, em uma viagem carregamos mais coisas do que podemos enxergar.

A seleção do Clube de Leitores A Taba mês de outubro na questão da representatividade negra na literatura infantil.

Conheça outros livros indicados pela Taba que também exploram a questão da diversidade afro-brasileira clicando aqui.

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários