O jardim secreto
A obra O jardim secreto é simplesmente maravilhosa, de um texto que emociona a cada página!Adaptada ao cinema e traduzida por Ana Maria Machado, retrata, em um cenário triste e sombrio de inverno, a vida de duas crianças que vivem em um casarão na Inglaterra, uma orfã e a outra solitária e doente.
Resenha
A obra O jardim secreto é simplesmente maravilhosa, de um texto que emociona a cada página!Adaptada ao cinema e traduzida por Ana Maria Machado, retrata, em um cenário triste e sombrio de inverno, a vida de duas crianças que vivem em um casarão na Inglaterra, uma orfã e a outra solitária e doente. A chegada da primavera, porém, transforma o ambiente e o espírito dos personagens principais que podem sair de casa, passear pelos jardins e conhecer novas crianças da aldeia. A mudança ocorre realmente quando elas encontram um jardim secreto; lá irão viver dias inesquecíveis e mágicos. Frances, que escreveu o clássico O pequeno lorde, encanta o público de todas as idades com essa narrativa cativante e envolvente.
Trecho do livro
“Era a fechadura de uma porta que fora fechada dez anos antes. Mary pôs a mão no bolso, pegou a chave e viu que ela servia no buraco. Girou a chave. Precisou usar as duas mãos, mas conseguiu.
Em seguida respirou fundo, e olhou em volta para ver se havia alguém por perto. Não havia. Parecia que não ia haver nunca. Respirou fundo de novo, porque não conseguia evitar, afastou a cortina de hera que balançava e empurrou a porta, que se abriu devagar, bem devagar.
Depois, se esgueirou, passou e fechou a porta atrás de si, ficando com as costas encostadas nela, olhando em volta, ofegante de emoção, maravilhamento e encantamento.
Estava dentro do jardim secreto.”
P. 68