Dicas de Livros | Blog A Taba
O joelho juvenal

O joelho juvenal

Ziraldo é aquela unanimidade quando se pensa em literatura infantil. Criador de O menino maluquinho e A turma do Pererê, também é o responsável pela Coleção “Corpim”, em que, por meio de histórias divertidas, apresenta às crianças as partes do corpo humano. O joelho Juvenal, editado pela primeira vez em 1983, é perfeito para as crianças iniciarem-se pelas vias da leitura, por ter um texto curto, ritmado e com ilustrações engraçadíssimas. Pais e filhos irão dar boas risadas a cada página, vendo o olhar de um joelho travesso e cheio de prosa e verso!


Resenha
Ziraldo é aquela unanimidade quando se pensa em literatura infantil. Criador de O menino maluquinho e A turma do Pererê, também é o responsável pela Coleção “Corpim”, em que, por meio de histórias divertidas, apresenta às crianças as partes do corpo humano. O joelho Juvenal, editado pela primeira vez em 1983, é perfeito para as crianças iniciarem-se pelas vias da leitura, por ter um texto curto, ritmado e com ilustrações engraçadíssimas. Pais e filhos irão dar boas risadas a cada página, vendo o olhar de um joelho travesso e cheio de prosa e verso! Além de provarem a genialidade do autor/ilustrador ao, por exemplo, criar um intertexto com nada mais, nada menos que Carlos Drummond de Andrade e o seu famoso poema No meio do caminho.
Trecho do livro
“Cuidado aí, companheiro! Pode ser que no meio do caminho tenha uma pedra, tenha uma pedra no meio do caminho… e aí você tropeça e quem vai sofrer sou eu.”
P. 10 e 11