Dicas de Livros | Blog A Taba
O mágico de Oz

O mágico de Oz

Dorothy é uma simpática garota do Kansas (EUA) que é surpreendida pelo ataque de um poderoso ciclone; quando a tempestade se acalma ela se dá conta de ter sido transportada junto com o seu cachorrinho Totó para um mundo fantástico, habitado por criaturas muito estranhas. O objetivo de nossa heroína será voltar para casa onde vivia com os tios idosos. Para alcançá-lo ela irá contar com três novos amigos: um espantalho, um homem de lata e um leão, que topam acompanhá-la até a Cidade das Esmeraldas estimulados pela realização dos sonhos que alimentam, respectivamente, possuir um cérebro, ganhar um coração e conquistar a coragem.


Resenha
Dorothy é uma simpática garota do Kansas (EUA) que é surpreendida pelo ataque de um poderoso ciclone; quando a tempestade se acalma ela se dá conta de ter sido transportada junto com o seu cachorrinho Totó para um mundo fantástico, habitado por criaturas muito estranhas. O objetivo de nossa heroína será voltar para casa onde vivia com os tios idosos. Para alcançá-lo ela irá contar com três novos amigos: um espantalho, um homem de lata e um leão, que topam acompanhá-la até a Cidade das Esmeraldas estimulados pela realização dos sonhos que alimentam, respectivamente, possuir um cérebro, ganhar um coração e conquistar a coragem. O sucesso dessa empreitada é incerto, mas nem por isso eles desanimam.  O Mágico de Oz, clássico do escritor norte-americano L. Frank Baum, é uma história de superação e aprendizado, que se cumprem na trajetória percorrida por seus personagens cativantes.
Trecho do livro
“Senti tristeza, pois isso provou que eu não era um bom espantalho, afinal; mas o velho corvo me confortou, dizendo:
‘Se ao menos você tivesse um cérebro em sua cabeça, você seria um homem tão bom quanto eles, e um homem melhor do que alguns. Um cérebro é a única coisa valiosa neste mundo, seja você um corvo ou um homem.’”
P. 27