Dicas de Livros | Blog A Taba
O menino de Olho d’Água

O menino de Olho d’Água

Em prosa e verso, o autor José Paulo Paes narra a história da cidade de Olho d’Água. Cidade de nome vazio, seca em razão da ação descuidada do homem sobre a natureza, tem como um de seus moradores o menino Genésio. Ele encontra ao acaso um filete de água saído do chão, o que poderá dar novamente sentido ao nome da cidade. O livro aborda questões acerca do meio ambiente, e a importância de cuidarmos da natureza.


Resenha
Em prosa e verso, o autor José Paulo Paes narra a história da cidade de Olho d’Água. Cidade de nome vazio, seca em razão da ação descuidada do homem sobre a natureza, tem como um de seus moradores o menino Genésio. Ele encontra ao acaso um filete de água saído do chão, o que poderá dar novamente sentido ao nome da cidade. O livro aborda questões acerca do meio ambiente, e a importância de cuidarmos da natureza. José Paulo Paes, poeta que é, faz digressões na parte de prosa, brincando com os sentidos das palavras e fazendo reflexões criativas por meio da imaginação. Sem perder o fio (ou verso) da história.
Trecho do livro
“Será que foram as árvores que inventaram os passarinhos ou os passarinhos que inventaram as árvores? Porque, sem passarinhos, as árvores não têm voz e, sem árvores, os passarinhos não têm casa. Assim também, rio sem peixe é rio sem vida, e peixe sem rio é peixe morto.”
Obra sem numeração de páginas