O menino que achou uma estrela
Esta é a bonita história de um menino que aprende a cuidar de uma estrela caída do céu numa madrugada de tempestade. É uma aprendizagem que se dá mediante perguntas e problemas que se colocam para o menino diante da estrela e do seu desejo de salvá-la. Com dedicação, generosidade e intuição, ele vai criando as condições para que a estrela recupere o brilho e volte a cintilar no céu.
Resenha
Esta é a bonita história de um menino que aprende a cuidar de uma estrela caída do céu numa madrugada de tempestade. É uma aprendizagem que se dá mediante perguntas e problemas que se colocam para o menino diante da estrela e do seu desejo de salvá-la. Com dedicação, generosidade e intuição, ele vai criando as condições para que a estrela recupere o brilho e volte a cintilar no céu. Ele lhe dá abrigo, comida, calor e luz noturna. As belas ilustrações da autora – algumas em preto e branco, outras, em cores – desenham para o leitor essa jornada emocionante do menino. É uma história circular que se inicia com o menino deitado para dormir contando os raios e termina com o menino adormecendo com as “cintilações atrás das pálpebras”.
Trecho do livro
“Não saberia dizer exatamente por que teve a ideia, mas o fato é que pegou a estrela e, sem muito esforço agora que enxuta pesava menos, levou-a para a sacada do seu quarto, e ali a deixou ficar, deitada na luz ainda tênue.”
P. 9