Dicas de Livros | Blog A Taba
A droga da obediência

A droga da obediência

O livro de Pedro Bandeira “fez a cabeça” de muitos adolescentes da década de 1990 no Brasil. Escrito em 1983, A droga da obediência é o primeiro livro da “Aventura dos Karas”, um grupo de adolescentes que estudava no Colégio Elite, em São Paulo. Magrí, Crânio, Calú, Miguel e Chumbinho vão investigar os misteriosos desaparecimentos de alunos dos colégios de São Paulo, até chegarem ao Doutor Q. I., criador de uma droga que tinha o poder de tornar todas as pessoas obedientes e sem personalidade.


Resenha
O livro de Pedro Bandeira “fez a cabeça” de muitos adolescentes da década de 1990 no Brasil. Escrito em 1983, A droga da obediência é o primeiro livro da “Aventura dos Karas”, um grupo de adolescentes que estudava no Colégio Elite, em São Paulo. Magrí, Crânio, Calú, Miguel e Chumbinho vão investigar os misteriosos desaparecimentos de alunos dos colégios de São Paulo, até chegarem ao Doutor Q. I., criador de uma droga que tinha o poder de tornar todas as pessoas obedientes e sem personalidade. O trama do livro envolve os melhores elementos das histórias policiais: mistérios, aventuras, perseguições, investigações. A linguagem dinâmica, estruturada em diálogos curtos e com um narrador envolvente, colabora para aumentar o suspense da trama.
Trecho do livro
“O instinto alerta de Miguel acordou o garoto com o primeiro ruído vindo do telhado. O líder dos Karas rolou para a escuridão do forro e esperou. Um sujeito estranho, de óculos, apareceu sob as telhas de vidro, iluminado pelo luar.”.