O pequeno príncipe
Esta é a famosa história do principezinho que, abandonando o planeta muito pequeno em que vivia com uma flor orgulhosa, viajou por seis outros planetas de um habitante só, antes de chegar à Terra e encontrar-se, no deserto do Saara, com o aviador.
Resenha
Esta é a famosa história do principezinho que, abandonando o planeta muito pequeno em que vivia com uma flor orgulhosa, viajou por seis outros planetas de um habitante só, antes de chegar à Terra e encontrar-se, no deserto do Saara, com o aviador. Para não esquecê-lo, o aviador narra as conversas, as histórias e as observações sábias do pequeno. Num tempo em que a Terra é cada vez mais dominada por administradores, vaidosos e bêbados, torna-se cada vez mais necessário nos encontrarmos com a raposa que nos ensina a cativar. Em 1943, quando publicou a primeira edição, Saint-Exupéry (1900-1944) estava exilado nos Estados Unidos. Esta edição brasileira foi feita a partir da norte-americana na qual as pinceladas e os detalhes das aquarelas ainda estão visíveis.
Trecho do livro:
“O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme…” (P. 78)