Dicas de Livros | Blog A Taba

O conjunto de imagens que ilustra a quarta capa desse livro já mostra ao leitor que nem sempre é possível enxergar com clareza tudo aquilo que está à nossa frente.

Apesar de muitos conhecerem a história da famosa menina de capinha vermelha, poucos sabem o que os demais personagens envolvidos nesse conto têm a dizer sobre o que ocorreu no dia em que a garota atravessou a floresta para visitar a sua avó.

O que o lobo estava fazendo ali perto? E o que viram os outros animais escondidos na mata? Por que a vovó indefesa abriu a porta para que a fera entrasse em sua casa? E como Chapeuzinho Vermelho não notou que quem estava na cama era um monstro disfarçado?

Nesse divertido livro, Mar Ferreiro prova que, mesmo as histórias que já parecem conhecidas por todos, sempre podem ser reinventadas!

O que não viu Chapeuzinho Vermelho faz parte da seleção especial de setembro, que tem como foco a questão da diversidade.

A Taba é apoiadora oficial do documentário “Longe da árvore“, baseado no livro de Andrew Solomon (Companhia das Letras). O filme abre espaço para conversarmos sobre a família que nascemos e a família que construímos. Um olhar corajoso na jornada de acolhimento e afeto das relações humanas.

Com estreia prevista para 19 de setembro, a obra traz um novo olhar sobre as relações humanas, apostando no acolhimento das diferenças, e no modo como essa capacidade se faz tangível nas relações familiares.

Acompanhe em nossas redes sociais e saiba sobre essa parceria.