Conversar sobre assuntos difíceis

Meu pai é um homem-pássaro

2 de setembro de 2019 por Denise Guilherme

Para os filhos, os pais sempre serão seres especiais e dotados de superpoderes: o de amparar, de acolher, de brincar e, principalmente, de estar perto e fazer-se presente.
Nesse livro, David Almond nos conta a história de Lizzie – uma menina que tem um pai que, desde a morte de sua mãe, acredita ser um pássaro e vive como um: corre, grasna, come minhocas, ensaia vôos e faz seu próprio ninho.
Esses comportamentos, que poderiam causar espanto e vergonha, são acolhidos pela menina, que encontra nessa fantasia uma oportunidade para aproximar-se de seu pai, habitando o seu mundo particular.
As ilustrações de Polly Dunbar conferem ainda mais poesia e graça a essa narrativa sobre o amor e aceitação da diferença.

Meu pai é um homem pássaro foi o título escolhido pela Taba para os assinantes experientes do nosso Clube de Leitores.

O livro faz parte da seleção especial de setembro, que tem como foco a questão da diversidade.

A Taba é apoiadora oficial do documentário “Longe da árvore“, baseado no livro de Andrea Solomon (Companhia das Letras). O filme abre espaço para conversarmos sobre a família que nascemos e a família que construímos. Um olhar corajoso na jornada de acolhimento e afeto das relações humanas.

Com estreia prevista para 19 de setembro, a obra traz um novo olhar sobre as relações humanas, apostando no acolhimento das diferenças, e no modo como essa capacidade se faz tangível nas relações familiares.

Acompanhe em nossas redes sociais e saiba sobre essa parceria.

 

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

0 comentários