Dicas de Livros | Blog A Taba

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, nesse 18 de abril anunciamos os vencedores do Concurso Cultural Biblioteca A Taba!
O desafio era completar a frase “O que eu mais gosto nos livros da Taba é…” e publicar uma imagem que represente essa ideia.
Ficamos muito felizes com todas as participações e por saber que A Taba vem cumprindo o seu papel de aproximar leitores e bons livros, criando momentos especiais em tantos lugares diferentes do Brasil!
A votação foi feita por 10 especialistas convidados pela Taba. Confira quem foram os vencedores e os prêmios que irão receber:
1º lugar – Prêmio: uma biblioteca Cecy Arte em Madeira + 5 livros selecionados pela Taba.

@nogueiradv (Mayara Nogueira Loyola e Benjamin) – “O que eu mais gosto nos livros da Taba é o respeito para com o pequeno leitor, sem menosprezar a capacidade da criança fruir esteticamente na leitura do texto literário e imagético mesmo aos oito meses de idade. Assim, a preocupação com a leitura de textos de qualidade possibilita a descoberta do prazer do texto, que é um espaço legítimo para troca de experiências, descobertas e potencialização da imaginação. ? Na foto Benjamin lê “Chapeuzinho Vermelho”, de autoria e ilustrações de Rosinha, Editora Callis.”

2º lugar – Prêmio: sacola ecológica PET da Taba + 5 livros selecionados pela Taba.

@leiturasdovico (Talula Trindade e Vicente) – “O que eu mais gosto nos livros da Taba é a pluralidade poética que eles proporcionam ao meu filho. É esse imenso repertório literário, que potencializa o vocabulário, a imaginação, a criticidade e o entendimento de inúmeras coisas que, não fosse pela literatura, talvez estivessem ainda muito distantes de toda a meninice desses parcos onze anos.”

Alice Pereira – “O que eu mais gosto nos livros da Taba é a certeza de uma experiência de leitura potente que amplia e diversifica o repertório do leitor em formação com respeito e muito cuidado; os livros enviados criam possibilidades reais de fruir leituras nos mais diversos espaços. São convites ao encontro, acabam por nos levar para fora enquanto nos trazem para perto de nós mesmos!”

3º lugar – Prêmio: 1 assinatura prove do Clube de Leitores A Taba.

Fábio Mota e Catarina – “O que eu mais gosto nos livros da Taba é… a imersão na fantasia, imaginação, curiosidade e aprendizado pelas crianças, muito pela seleção acurada, e que parece ter sido feita de forma “artesanal”, com objetividade e carinho!”

@brincandomais (Samanta Sievers, Helena e Paola) – “O que eu mais gosto nos livros da Taba é… as novas oportunidades de reviver o passado, através de histórias infantis tão inteligentes e atuais em momentos memoráveis compartilhados com minhas filhas ❤ essa nova versão da Chapeuzinho foi demais, há semanas a frase favorita das meninas é “ulalá” ?”

E preparamos mais uma surpresa a todos os assinantes do Clube de Leitores A Taba: um 15% DE DESCONTO na compra do de qualquer biblioteca Cecy Arte em Madeira (acabamento natural – diversas cores de tecido disponíveis)!
As instruções para obter esse desconto serão enviadas por e-mail ainda essa semana e a oferta será válida até 31 de maio de 2018. Aproveite!
Um grande abraço e até a próxima!

Banner Migrantes