Os três irmãos de ouro
Confira a resenha de “Os três irmãos de ouro”, obra de Olga de Dios publicada pela editora Boitatá e enviado aos assinantes da Taba
Autora: Olga de Dios
Editora: Boitatá
Em Os três irmãos de ouro, Olga de Dios celebra o poder criativo dos contos tradicionais e das histórias que podem surgir a partir deles.
Depois de apresentar ao leitor a sua versão para o famoso conto A Galinha dos ovos de ouro, a autora continua a narrativa, contando o que aconteceu aos seres nascidos em cada um dos ovos botados pela preciosa personagem que dá nome a esta antiga história.
Como poderia ter sido a vida destes valiosos irmãos? De que maneira o nosso mundo trataria cada um deles? Essas são algumas das perguntas que ela se propõe a responder em três contos curtos, repletos de profundas reflexões sobre algumas questões do mundo contemporâneo, como a nossa relação com o meio ambiente, a fama e o consumo.
O texto primoroso – que dialoga a todo momento com o leitor – ganha ainda mais camadas com o trabalho gráfico da artista, que presta uma belíssima homenagem a antigos gravuristas.
Um livro que pode abrir espaço para uma grande conversa sobre o mundo, sobre nossos valores e o modo como podemos construir as mudanças que desejamos.