Autônomos

Os três irmãos de ouro

Autora: Olga de Dios

Editora: Boitatá

Em Os três irmãos de ouro, Olga de Dios celebra o poder criativo dos contos tradicionais e das histórias que podem surgir a partir deles.

Depois de apresentar ao leitor a sua versão para o famoso conto A Galinha dos ovos de ouro, a autora continua a narrativa, contando o que aconteceu aos seres nascidos em cada um dos ovos botados pela preciosa personagem que dá nome a esta antiga história.

Como poderia ter sido a vida destes valiosos irmãos? De que maneira o nosso mundo trataria cada um deles? Essas são algumas das perguntas que ela se propõe a responder em três contos curtos, repletos de profundas reflexões sobre algumas questões do mundo contemporâneo, como a nossa relação com o meio ambiente, a fama e o consumo.

O texto primoroso – que dialoga a todo momento com o leitor – ganha ainda mais camadas com o trabalho gráfico da artista, que presta uma belíssima homenagem a antigos gravuristas.

Um livro que pode abrir espaço para uma grande conversa sobre o mundo, sobre nossos valores e o modo como podemos construir as mudanças que desejamos.

Autor Ataba

Luísa Cortés Apaixonada por histórias desde criança, não deu outra: foi estudar Letras e Jornalismo para contar as suas próprias. Hoje, edita o blog da Taba, numa missão de contaminar cada vez mais pessoas com o vírus da leitura.

compartilhe essa leitura!

deixe seu comentário!

0 comentários