Dicas de Livros | Blog A Taba
Parceiros A Taba 2018

Parceiros A Taba 2018

Conheça agora as iniciativas selecionadas como parceiras da Taba em 2018!


A Taba é acredita que para formar leitores é preciso uma aldeia. Por isso, em 2017 abrimos espaço para que pessoas e instituições com foco na formação de leitores e na infância pudessem fazer parte de nossa rede, iniciando o programa de parceiros A Taba.
Foram dezenas de inscrições e durante algum tempo nos dedicamos a conhecer melhor e acompanhar o trabalho de cada um dos candidatos.
Conheça agora as iniciativas selecionadas como parceiras da Taba em 2018:

Confabulando com Tio Helder. “Meu blog é um espaço para externar minhas inquietações; bem como escritos e fragmentos de textos que saem de minha mente; pensamentos e criações ao mesmo tempo coerentes e irregulares. Um local para suprir minha necessidade de escrita. Sobre devaneios e fascínios educacionais…” (ES)
 
Conta Outra Vez. Instablog criado pela educadora Nedjma Brandão para compartilhar livros, leituras e experiências muito especiais!!! Venha escutar!!! (MG)
 
 
 
 
Psicóloga Laura Cláes Maranhão: Paulistana, psicóloga clínica e expatriada, criou o blog em 2015 com o intuito de divulgar conteúdos relacionados a Psicologia, família e cotidiano. Escreve sobre a vida familiar, formação de pais e excelência profissional. (SC)
 
 
 
Lendo Junto.  Blog dedicado aos pais, responsáveis e educadores interessados em dicas, sugestões, novidades, lançamentos, eventos, inspirações e tudo de legal relacionado ao encantador mundo da literatura infantil. O envolvimento afetuoso das famílias no processo de formação dos pequenos leitores é primordial para que as crianças tenham oportunidades de desenvolver o gosto pela leitura desde cedo, trilhando juntos o caminho para a formação dos futuros cidadão críticos para a sociedade. (RO)
 
 
 
Na Corda Bamba. Espaço para promover a Literatura Infantil e incentivar a formação do leitor. Nosso objetivo é sensibilizar e ajudar as pessoas na hora de adquirir livros infantis para filhos, alunos, familiares ou amigos. No site, resenhas semanais de livros especialmente selecionados por nós, no instagram, belas ilustrações e no youtube, tem narração de histórias! (RJ)
 
Na pracinha. Uma iniciativa em prol do brincar na infância. O brincar é essencial para a gente. Acreditamos que a criança precisa de tempo e espaço para brincar, com liberdade para criar e inventar. É através do brincar que temos incentivado famílias a experimentar e (re)conhecer Beagá e arredores [napracinha.com.br]. Por intermédio dos encontros ao redor da palavra, o Na pracinha valoriza a leitura como prática e contribui para a formação de novos leitores. (MG)
 
 

Durante todo o ano, os parceiros A Taba terão acesso a:

Captura de Tela 2017-09-19 às 08.25.49Conteúdos exclusivos produzidos pela Taba para divulgar entre seus seguidores.

 
 

Captura de Tela 2017-09-19 às 08.25.56 Participação em grupos de estudos e cursos com os especialistas da Taba! E a primeira conversa já acontece em fevereiro!

 

 

Captura de Tela 2017-09-19 às 08.26.01

Novidades sobre lançamentos e eventos relacionados ao mundo dos livros infantis e juvenis e da formação de leitores.

 
 
 

Captura de Tela 2017-09-19 às 08.26.06

 

Vantagens para seus seguidores, ampliando o relacionamento com as pessoas que acompanham seu conteúdo.

 
 
Com essa iniciativa piloto, queremos ampliar os espaços de conversa sobre livros, leitores e leituras, trocando experiências com profissionais de diferentes lugares do Brasil.
Acompanhe mais sobre essa parceria em nossas redes sociais! Seja parte desta aldeia!