Bebês

Pé-de-bicho

9 de março de 2018 por Denise Guilherme

Bicho dá em árvore?

Nesse livro parece que sim!

Primeiro uma arara, duas capivaras e depois três jabutis se encontram no meio da floresta, ao redor de uma árvore frondosa.

Somam-se a eles jararacas, curiós, sabiás, juritis… Pouco a pouco todos os galhos estão tomados por animais da fauna brasileira, dançando e se divertindo em uma deliciosa festa.

Impossível não fazer parte dessa brincadeira, procurando cada um dos bichos e tentando descobrir as mudanças entre uma página e outra!

Que tal entrar nessa floresta e fazer parte dessa festa?

Denise Guilherme Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

compartilhe essa leitura!

banner superior

deixe seu comentário!

1 comentários

Cris

26 de abril de 2018

Meu neto tem 2 anos e ainda não fala. Tem vários livrinhos onde focamos de fato em palavras. Achei interessante o video onde a pedagoga mostra a importancia da narrativa e não só sde e depositar palavras nas crianças, salientando o papel dos pais neste processo. Ele ainda não consegue focar na narrativa se impacientando e se prende na manipulação do livro e nas palavras que consegue falar ou quer que a gente repita. Queria uma indicaçao inicial de um livro apenas antes que eu comece uma assinatura.
Obrigada
Cris

responder

Denise Guilherme

15 de maio de 2018

Oi, Cris!
Tudo bem?
Para as crianças muito pequenas, narrativas de repetição e de acumulação são ideais.
É natural que na idade dele ele ainda não consiga ficar parado ouvindo uma leitura. Mas, não significa que não esteja prestando atenção. Neste post, falamos sobre as principais dúvidas sobre a leitura para bebês: https://blog.ataba.hefesto.io/a-taba-responde-leitura-para-bebes/
Talvez esse conteúdo possa ajudá-la.
Antes de assinar, se quiser, disponibilizamos em nosso site várias recomendações de livros para os bebês. Veja a última delas aqui:
https://blog.ataba.hefesto.io/mais-50-livros-que-os-bebes-devem-conhecer-antes-de-deixar-as-fraldas/
Acho que vai gostar.
Esperamos ter ajudado.
Um grande abraço e boas leituras com seu neto.

responder