Dicas de Livros | Blog A Taba
Pé-de-bicho

Pé-de-bicho

Em Pé-de-bicho é impossível não fazer parte da brincadeira proposta pelos autores, procurando cada um dos bichos entre uma página e outra!


Resenha do livro Pé-de-bicho

Livro: Pé-de-bicho

Autor(a): Márcia Leite & Joãocaré

Editora: Pulo do Gato

Bicho dá em árvore?
Nesse livro parece que sim!
Primeiro uma arara, duas capivaras e depois três jabutis se encontram no meio da floresta, ao redor de uma árvore frondosa.
Somam-se a eles jararacas, curiós, sabiás, juritis… Pouco a pouco todos os galhos estão tomados por animais da fauna brasileira, dançando e se divertindo em uma deliciosa festa.
Impossível não fazer parte dessa brincadeira, procurando cada um dos bichos e tentando descobrir as mudanças entre uma página e outra!
Que tal entrar nessa floresta e fazer parte dessa festa?

Quem é Márcia Leite?

A paulistana Márcia Leite foi professora antes de tornar-se escritora e fundar a Editora Pulo do Gato.

Premiada por seu trabalho como autora e editora, Márcia diz que não consegue imaginar sua história pessoal sem a presença da literatura. Os livros sempre lhe ajudaram a encontrar-se com seu mundo interior, além de lhe mostrarem diferentes pontos de vida, humanizando-a.

Para ela, as crianças têm direito de compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e a literatura pode fazer muita diferença na vida de um leitor.

Quem é Joãocaré?

João Guimarães nasceu e cresceu em Porto Alegre, onde estudou desenho com um retratista famoso da cidade: Francisco Brilhante. Na vida adulta, dedicou-se à música e à composição, tornou-se grafiteiro e montou uma banda musical chamada Vulgo Valentim.

Já morou em Paris, Berlim e voltou ao Brasil em 2008.

Quando seus filhos eram pequenos, apaixonou-se por literatura infantil, enquanto lia livros ilustrados para eles. Desde então, começou a criar ilustrações para obras de outros autores e, mais tarde, para seus próprios livros.

Atualmente, dá aulas de Yoga Infantil, violino e vem desenvolvendo um método próprio de alfabetização musical por meio de formas e cores.