Dicas de Livros | Blog A Taba
Quem tem medo de Virgínia?

Quem tem medo de Virgínia?

Quem tem medo de Virgínia? foi a obra escolhida para ser enviada aos assinantes do Clube de Leitores A Taba no mês de maio.
Assine você também!


Resenha
O nome do livro (que remete a um famoso texto espetáculo encenado nos anos 60) assim como a sombra de uma menina-lobo na capa, já mostra ao leitor que a protagonista desta história tem muito em comum com uma famosa escritora inglesa.
Nesta história, Virgínia acorda mal humorada, fazendo coisas bem esquisitas e metendo medo em todo mundo. Sua irmã Valéria tenta melhorar as coisas, mas parece que tudo que a menina quer é ficar quieta e sozinha no seu quarto.
Como tirá-la de lá e trazer um pouco de cor aos dias cinzas de Virgínia?
Em uma de suas conversas para tentar entender a irmã, Valéria tem uma ideia que fará toda diferença … Mas, só os leitores muito corajosos e sensíveis, que forem capazes de atravessar as páginas escuras junto com as duas meninas, conhecerão o final desta belíssima e colorida história….
Será que você é um deles?
Quem tem medo de Virgínia?  foi a obra escolhida para ser enviada aos assinantes autônomos do Clube de Leitores A Taba no mês de maio.
Confira como foi a leitura do Fabrício Ferreira Lopes, aluno de nossa assinante Raquel:
Lendo o livro Virgínia eu percebi que ela sempre foi desanimada e que ficava gritando por aí.
Ela estava se sentindo solitária, meio sem emoção, sem vida, como uma flor que não recebeu luz e água por bastante tempo. Antes ela era rosa, animada e agora está fraca, cinza e de mal com ela mesma.
Lendo isso dá para perceber que ela sente falta de alguma coisa ou alguém. Eu já me senti assim, mas não acordava irritado com meus irmãos porque eu e ela também percebemos que estar o tempo todo com um rosto triste não vai ajudar nem um pouco. Ela viu a realidade, viu que não pode viver daquele jeito malvado, como um lobo que só quer machucar os outros, mas no fundo mesmo ela é boa e legal.
*****
Em 2017, convidamos assinantes do Clube de Leitores A Taba para compartilhar suas experiências de leitura durante um trimestre, abrindo as conversas em nosso fórum. Para conhecer a Raquel, clique aqui.
Assine você também! Faça parte do Clube de Leitores que oferece experiências de leitura de qualidade para seus assinantes.
assinatura_de_livros_infantis_A_Taba_a_partir_de_49_reais_3