Dicas de Livros | Blog A Taba
Seleção de Livros Clube de Leitores A Taba – Maio/2020

Seleção de Livros Clube de Leitores A Taba – Maio/2020

Confira a seleção de maio de 2020 do Clube de Leitores A Taba, com obras como “Brasileirinhos da Amazônia” e “Tem um tigre no jardim”


No mês de maio, o Clube de Leitores A Taba envia a seus assinantes mais quatro livros selecionados com muito carinho. Confira:

Os leitores bebês receberão Brasileirinhos da Amazônia, escrito por Lalau e ilustrado por Laurabeatriz. Publicado pela Companhia das Letrinhas, o livro de poesia apresenta alguns animais da maior floresta tropical do mundo com textos repletos de sonoridade e humor, e ilustrações delicadas e vivas.

Para os iniciantes, Tem um tigre no jardim, de Lizzie Stewart, vai trazer muita imaginação aos dias de tédio. Publicada pela Editora Moderna, a história é de uma menina sem ideia do que fazer, mas que descobre um grande segredo no jardim de sua avó — um tigre! Assim, acaba vivendo uma grande aventura.

Júbilo – O romance do jardineiro será a obra enviada aos leitores autônomos na seleção de maio. Da autora Andrea Pizarro Clemo e publicado pela editora Amelì, conta de uma forma poética a busca do jardineiro Juvenal pela alegria.

Os experientes poderão aproveitar um clássico da literatura infantil: O menino do dedo verde, do francês Maurice Druon. Publicado pela editora José Olympio, o livro conta a história de Tistu, um menino com um dom muito especial. Ao conhecer o mundo, ele nos traz diversas reflexões poéticas sobre o mundo que habitamos.

Clique sobre as capas para ler as resenhas de cada título do mês: