Dicas de Livros | Blog A Taba
Sereno Mundo Azul

Sereno Mundo Azul

Em “Sereno Mundo Azul”, mais recente livro de Marina Colasanti, lançado pela Editora Global, a autora nos lança em um mar de histórias de encantamento que nos transportam para lugares que sequer imaginamos.


O que é real? O que é sonho?

Nos contos de Marina Colasanti, essas fronteiras parecem não existir. A autora nos lança em um mar de histórias de encantamento que nos transportam para lugares que sequer imaginamos, ao mesmo tempo em que nos coloca em contato com emoções e experiências humanas com as quais nos reconhecemos com facilidade.

Cada um dos contos, escrito com o estilo característico da autora, revela personagens e aventuras emocionantes, que envolvem até mesmo os leitores mais desatentos.

As ilustrações potentes de Elizabeth Builes acrescentam ainda mais magia a essa obra que, com certeza, vai mexer com a imaginação dos leitores de todas as idades.

Quem são as autoras de “Sereno Mundo Azul”?

A escritora Marina Colasanti nasceu na Eritreia, viveu na Líbia, na Itália e chegou ao Brasil em 1948, onde vive até hoje. Aos nove anos começou a escrever diários e diz que se sente bem com palavras escritas porque nasceu leitora e escrever se tornou sua profissão e seu prazer.

Além de jornalista e publicitária, é formada em Artes Plásticas e ilustra seus próprios – e muito premiados – livros de poesia, contos, ensaios, crônicas, livros para crianças e jovens. Hoje aos 86 anos, Marina continua na ativa escrevendo e alimentando seu site pessoal, onde tem um blog.

Conheça mais seu trabalho em: https://www.marinacolasanti.com/

Artista plástica colombiana, Elizabeth Builes venceu o Prêmio Tragaluz de ilustração em 2013, e desde então tem publicado em diversas editoras colombianas e também fora de seu país.

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Marina acredita que a força dos contos de fadas reside no encontro entre a realidade e o imaginário. Escolhemos este livro exatamente por conta da riqueza dos contos, que apresentam aos leitores universos encantados e míticos que conseguem estabelecer pontes temáticas sensíveis com a realidade, ampliando a imaginação e a sensibilidade. 

A forma como Marina apresenta temas importantes através de narrativas simbólicas, como a ganância, o amor e a justiça, as histórias e suas personagens inspiram o encantamento e também a reflexão crítica.