Dicas de Livros | Blog A Taba
Tô indo!

Tô indo!

Na capa, um pequeno pássaro carregando vários objetos: um boné, um guarda-chuva, uma lanterna, um livro. Qual o mistério da obra “Tô indo!”?


Resenha do livro Tô indo!

Livro: Tô indo!

Autor: Matthieu Maudet

Editora: SM

Na capa, um pequeno pássaro carregando vários objetos: um boné, um guarda-chuva, uma lanterna, um livro…
Pelo título parece que ele está decidido a ir para algum lugar. Onde será?
A cada página parte do mistério vai sendo revelado e o final surpreendente com certeza deve garantir boas risadas e muita cumplicidade dos pequenos leitores.

Quem é Matthieu Maudet?

O francês Mattieu Maudet é ilustrador e autor de dezenas de livros infantis.

Apaixonado desde criança por histórias em quadrinhos, para ele as cores são fundamentais na construção de uma narrativa.

Segundo Matthieu, um artista deve ter os olhos abertos para o mundo, observando os lugares, as coisas pequenas e as grandes, experimentando representá-las como quiser. E, principalmente, não deve deixar de calçar muitas meias – peças, segundo ele, fundamentais para inspirá-lo a contar muitas de suas histórias.

Neste livro, o enredo simples, que envolve um pequeno mistério surpreende o leitor pela capacidade do autor de construir uma narrativa tão divertida utilizando-se de poucos elementos.

São muitos os aspectos que tornam essa obra perfeita para os pequenos leitores. Desde a temática, que envolve uma das grandes conquistas dos primeiros anos, até a estrutura de repetição que favorece a participação durante a leitura. Chama também a atenção o formato que parece sob medida para mãos que começam a desbravar as palavras.

Será que ao final da leitura, seu pequeno também levará essa história para acompanhá-lo quando for capaz de fazer a mesma viagem que o passarinho?

* Tô indo! foi o livro selecionado para os leitores bebês do Clube de Leitores A Taba no mês de maio.