Um pelo na sopa

por:

Escrito por: Alex Nogués

Ilustrado por: Guridi

Editora: Biruta

Alguns dias são normais, porém há aqueles em que coisas extraordinárias acontecem! E para diferenciá-los, é preciso estar muito atento, pois – nestes dias – mesmo um simples jantar com sopa de legumes pode  dar origem a uma história surpreendente!

Neste livro, somos apresentados a uma menina que tinha nojo de um determinado tipo de comida. Conhece alguém que também não gosta de alguns alimentos? 

Porém, em uma noite, lá estava ela com seus pais em volta da mesa para tomar uma deliciosa  sopa de legumes, quando um pelo  apareceu em um dos pratos. 

Tudo poderia ser atribuído a uma falta de cuidado de quem preparou a comida, se não fosse a sucessão de coisas absurdas que se seguiram a este primeiro incidente…Prepare-se para rir e se divertir com esse curioso conto onde o inusitado e o nonsense estão presentes em todos os detalhes.

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários
  • Oi luisa
    Tem esse livro on line p joana ler antes? Nao temos
    Ela tem 5 anos e adora os encontros
    E ja le sozinha
    Abracos

    • Denise Guilherme

      Oi, querida!
      Que legal que sua pequena já sabe ler!
      Não disponibilizamos livros em PDF.
      Mas, ele está disponível nas livrarias online.
      Bj

  • Micaela Queiroz

    Sinceramente, eu não gostei desse livro, recebi e quando fiz a leitura junto com meu filho encontrei uma história que tenta ser interessante mas não é! Para uma Mãe diante dessa indústria de alimentos processados pode ser bem difícil manter uma alimentação saudável e no livro apresenta uma criança que tem nojo de uma alimento super importante para as crianças pequenas, a sopa de legumes, e para minha surpresa no final até os pais deixam de comer. Parece bobo mas você contar isso para uma criança de 2 anos não é legal e tão pouco interessante, esse livro ao invés de ajudar, deseduca sobre um tema tão importante que é a alimentação infantil.

    • Denise Guilherme

      Oi, querida!
      obrigada por compartilhar a sua leitura com a gente!
      Na nossa visão, o livro faz uma brincadeira, com uma história completamente nonsense, ou seja, sem sentido.
      Para nós, o tema não é gostar ou não de sopa, mas o absurdo de aparecer uma coisa completamente inusitada no momento do jantar.
      Seria legal, se você puder, assistir o vídeo em que conversamos com o autor: https://www.youtube.com/watch?v=5EDi1306zho
      Ah! Uma dica: talvez, para a pequena de 2 anos, seria mais adequado experimentar o plano bebê.
      Se vc quiser mudar, por favor, entre em contato com a gente: https://ataba.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new

  • Tartaruga Nara

    acompanhe a gente!

    receba as novidades da Taba em primeira mão: