50 livros que os bebês devem conhecer antes de deixar as fraldas e as chupetas

por:

50 livros que os bebês devem conhecer antes de deixar as fraldas e as chupetas

Você sabia que A Taba possui um serviço de assinaturas que envia todos os meses livros incríveis para os bebês? É isso mesmo!
Centenas de famílias de todo o Brasil recebem, todos os meses, as melhores experiências de leitura, criando momentos de vínculo e afeto, além de contribuir para o desenvolvimento da linguagem dos pequenos com o que há de melhor na literatura infantil publicada no país.
Isso porque A Taba é formada por uma equipe de especialistas com mais de 20 anos de experiência em projetos de formação de leitores!
Mas, não basta apenas enviar livros, é preciso apoiar familiares e educadores para que o momento da leitura seja significativo para os bebês e também para os adultos que os cercam.
Pensando nisso, A Taba realizou um bate-papo com Ana Paula Yazbek sobre a importância da leitura para bebês, discutindo possibilidades e desafios desse trabalho. Se você perdeu esse encontro, ele está disponível em nosso blog (clique aqui).
Formada em Pedagogia pela USP, Ana é sócia diretora do Espaço Ekoa, berçário que atende crianças de 0 a 3 anos, desde 2002, em São Paulo-SP. Além de acompanhar o trabalho das educadoras, atua também em cursos de formação pelo Centro de Formação da Escola da Vila e está concluindo a especialização em educação de crianças de 0 a 3 anos pelo Instituto Singularidades.
Junto com a equipe de nosso blog, Ana Paula se propôs a organizar uma lista de livros testados e aprovados pelos bebês, que você confere a seguir.
Todos estão à venda na Amazon, se clicar nos links ao lado, você será redirecionado para as lojas e poderá adquiri-los.
Se você deseja conhecer melhor os títulos indicados, clique nas imagens abaixo para ler as resenhas que preparamos para cada um deles.
Boa leitura e boa diversão!

Observação: essa é uma seleção de títulos bastante pessoal e não tem a pretensão de cobrir a gama de livros editados nos últimos anos.

 

Banner Bárbaro

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

92 comentários
  • Continue amando e lendo. Eu já larguei as fraldas há mais de 70 anos e ainda me divirto com os livros infantis. Divirto-me só? Não. Passo horas refletindo sobre o estranhamento que eles provocam. Depois de tê-los lido para filhos e netos, agora leio para mim. É uma delícia!!!!!

  • muito legal, ainda não consegui ler todos para minha neta, ela fez dois anos e já saiu das fraldas, mas com certeza irei ler todos e mais alguns

  • Tenho acompanhado A Taba e admiro a iniciativa de criar um espaço para compartilhar saberes e práticas envolvendo literatura infantil. Gostei muito do bate papo com Ana Paula e de outros que já assisti. Pretendo ver todos. Denise, já estou curiosa para saber qual será o próximo tema.

  • Que bom Cristiane! Fazemos tudo com muito carinho e seriedade. Portanto, um retorno como o seu nos traz muita alegria!

  • Pena que muitos desses são da Cosac, e já não dá pra encontrar mais… Só garimpando em sebos e bibliotecas (e talvez um bom pretexto pra isso).

    • É verdade, Deborah! Mas a boa notícia é que algumas editoras compraram os direitos de alguns títulos e vão relançá-lod! ❤️❤️❤️

  • Gente, até mandei e-mail perguntando: qual é o código de desconto da Amazon esse mês? O do mês passado já não está funcionando…

    • Deborah, nesse mês o Cupom foi válido até 8/11.
      Devido às promoções de novembro, os cupons só voltam a funcionar novamente em dezembro.
      Bj

  • Camila Oliveira Ribeiro Bueno de Azevedo

    Olá, Vcs tiraram o link para essa lista ou eu que não estou encontrando? Obrigada! Se não me engano não são todos que estavam nessa que estão naquela outra lista de 100 livros para bebês que vcs fizeram…

  • Diane Mageste

    Eu amei a lista!!!! Maravilhosa, percebi que ainda faltam muitos títulos pra lermos juntas kkkk
    Dois títulos estão repetidos : o grufalo e orei blogueira.
    Não minha assinatura a taba.

  • Tartaruga Nara

    acompanhe a gente!