Dicas de Livros | Blog A Taba
Se eu fosse: Livro selecionado mostra que, para quem tem imaginação, nada é impossível

Se eu fosse: Livro selecionado mostra que, para quem tem imaginação, nada é impossível

Que coisas você faria se pudesse se transformar em algo completamente diferente de agora? Essa é a brincadeira proposta no livro “Se eu fosse”


Resenha do livro Se eu fosse

Livro: Se eu fosse

Autor: Marcelo Cipis

Editora: Caramelo

Você já parou para pensar no que aconteceria se você fosse um relógio? E uma casa?

Que coisas você faria se pudesse se transformar em algo completamente diferente de agora?

Essa é a brincadeira proposta por Marcelo Cipis neste livro escolhido para os assinantes da A Taba nesse mês.

Em cada página, uma nova ideia é apresentada. Sempre acompanhada por um texto divertido e uma ilustração que faz rir e pensar.

No final o que fica é a certeza de que, para quem tem imaginação, nada é impossível!

Quem é Marcelo Cipis?

Marcelo Cipis é pintor, desenhista e ilustrador. Nasceu em São Paulo, em 1959. Quando criança, o quarto de dormir foi seu primeiro estúdio de trabalho. Nele, Marcelo e seu irmão brincavam que Ɵnham uma empresa que se chamava “Cipis & Cipis”. Neste espaço de fantasia, os dois faziam ilustrações. Marcelo desenhava e Milton Cipis, coloria. Fez arquitetura e urbanismo na USP e desde jovem começou a desenhar e pintar, participando de muitas exposições ao redor do mundo. Premiado autor de dezenas de livros, ele também cria ilustrações para jornais e revistas.

É um livro? Um jogo? Ou uma história em quadrinhos? A obra Superzeróis (Cosac Naify) é tudo isso e muito mais. Nela, o autor nos apresenta uma galeria de heróis desastrados com poderes bastante inusitados.

Em Se um Gato For… (Global), o leitor é convidado a criar e inventar o mundo ao redor, imaginando muitas transformações possíveis em um gato. E você: já parou para pensar no que seus animais poderiam ser?

“Se eu fosse…” é o livro escolhido para os bebês do Clube de Leitores A Taba. Assine você também e receba todos os meses as melhores experiências de leitura para se conectar com o seu bebê.