Se eu fosse: Livro selecionado mostra que, para quem tem imaginação, nada é impossível
Que coisas você faria se pudesse se transformar em algo completamente diferente de agora? Essa é a brincadeira proposta no livro “Se eu fosse”
Resenha do livro Se eu fosse
Livro: Se eu fosse
Autor: Marcelo Cipis
Editora: Caramelo
Você já parou para pensar no que aconteceria se você fosse um relógio? E uma casa?
Que coisas você faria se pudesse se transformar em algo completamente diferente de agora?
Essa é a brincadeira proposta por Marcelo Cipis neste livro escolhido para os assinantes da A Taba nesse mês.
Em cada página, uma nova ideia é apresentada. Sempre acompanhada por um texto divertido e uma ilustração que faz rir e pensar.
No final o que fica é a certeza de que, para quem tem imaginação, nada é impossível!
Quem é Marcelo Cipis?
Marcelo Cipis é pintor, desenhista e ilustrador. Nasceu em São Paulo, em 1959. Quando criança, o quarto de dormir foi seu primeiro estúdio de trabalho. Nele, Marcelo e seu irmão brincavam que Ɵnham uma empresa que se chamava “Cipis & Cipis”. Neste espaço de fantasia, os dois faziam ilustrações. Marcelo desenhava e Milton Cipis, coloria. Fez arquitetura e urbanismo na USP e desde jovem começou a desenhar e pintar, participando de muitas exposições ao redor do mundo. Premiado autor de dezenas de livros, ele também cria ilustrações para jornais e revistas.
É um livro? Um jogo? Ou uma história em quadrinhos? A obra Superzeróis (Cosac Naify) é tudo isso e muito mais. Nela, o autor nos apresenta uma galeria de heróis desastrados com poderes bastante inusitados.
Em Se um Gato For… (Global), o leitor é convidado a criar e inventar o mundo ao redor, imaginando muitas transformações possíveis em um gato. E você: já parou para pensar no que seus animais poderiam ser?
“Se eu fosse…” é o livro escolhido para os bebês do Clube de Leitores A Taba. Assine você também e receba todos os meses as melhores experiências de leitura para se conectar com o seu bebê.