Dicas de Livros | Blog A Taba
Agora A Taba é internacional!

Agora A Taba é internacional!

A Taba é internacional: a partir deste mês, famílias de brasileiros residentes na Europa poderão fazer parte da nossa aldeia!


É isso mesmo. A Taba agora é internacional!

Isso significa dizer que, a partir deste mês, famílias de brasileiros residentes na Europa poderão fazer parte da nossa aldeia de leitoras e leitores!

Não é incrível?

Além de ter acesso a títulos incríveis selecionados pela nossa curadoria, nossos assinantes internacionais terão a oportunidade de garantir o contato frequente com sua língua de herança, criando – desde cedo – momentos de conexão e afeto por meio da leitura de livros em português.

Desde que iniciamos nosso Clube de Leitores, inúmeras famílias de brasileiros que moram fora do país entraram em contato conosco, perguntando sobre o alcance de nosso serviço. E agora, finalmente, poderemos concretizar este sonho.

E como tudo na Taba, esse projeto foi idealizado a muitas mãos. E só tornou-se possível graças a nossas parceiras que representam a nossa marca em seus países de origem.

Conheça cada uma delas e os projetos maravilhosos que desenvolvem para garantir às crianças filhas de brasileiros o contato com a língua materna por meio das histórias.

Ana Paula Etienne

Ana Paula Etienne é formada em Comunicação Social e mestre em Gestão de marcas pela Haute École de Gestion de Genebra.

Com o nascimento da sua primeira filha, se interessou pelo mundo do bilinguismo e se encantou pelo POLH (Português como Língua de Herança).

Apaixonada por literatura infantil e fundadora do extinto clube Minibilíngue, é também professora substituta de POLH da Associação Raízes e atualmente vive seu maior sonho: escrever livros para o público infantil.

É a mãe da Julia, do Gustave e da Caroline, um verdadeiro trio elétrico de “suíço-baiano-cariocas”.

Junto com Bianca Zanini, as duas são representantes da Taba na Suíça.

Bianca Zanini

Bianca Zanini nasceu e morou em Porto Alegre e hoje vive na Suíça, onde se tornou mãe de dois: o Breno e a Tainá. Ela é formada em Letras (no Brasil) e em Psicologia da criança e do adolescente (na Suíça), e trabalha atualmente com projetos de promoção da leitura para as crianças na primeira infância e suas famílias no Institut suisse Jeunesse et Médias (ISJM), o representante do IBBY (International Board on Books for Young People) na Suíça.

Além dos livros infanto-juvenis, Bianca adora ler e tentar escrever poesias. Ela acredita que a construção de uma visão positiva da leitura só pode acontecer se o afeto permeia a interação entre o adulto , o livro (a história) e a criança.

Para as famílias que, assim como Ana Paula e Bianca, vivem na Suíça, o link para compra é este aqui.

Mala de Herança

mala de herança

A Rede Mala de Herança, criada a partir da Mala de Herança em Munique/Alemanha em 2012, é uma iniciativa de incentivo à transmissão e ao ensino do Português como Língua de Herança (POLH/PLH) por intermédio da leitura e da contação de histórias, unidas à realização de oficinas de música, arte, dança, língua e cultura para famílias com crianças falantes de língua portuguesa, bilíngues ou plurilíngues. As iniciativas da Rede Mala de Herança oferecem, também, a possibilidade de acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, em língua portuguesa (agora, especialmente, através da parceria com a TABA). Através dessas atividades fornece apoio à aquisição e expansão do vocabulário na língua portuguesa para crianças e jovens que vivem em diversos países e contribui para a interação das famílias no contexto da comunidade falante de língua portuguesa, fortalecendo também a família toda na educação plurilíngue. A Rede Mala de Herança reuni atualmente as iniciativas da Mala de Herança em Dubai nos Emirados Árabes Unidos; Ljubljana na Eslovênia; Bishop’s Stortford e Canterbury no Reino Unido; Istambul na Turquia; Bilbao e Mallorca na Espanha; Leipzig, Vale do Ruhr, Rhein-Neckar e Munique na Alemanha. Responsáveis pela parceria com a TABA: Andréa Menescal Heath (Munique) e Vivian Sekkel Kropp (Vale do Ruhr).

Para as famílias da Europa que desejam assinar A Taba, o link é este aqui.


Estamos muito felizes com estas novas parcerias e com a possibilidade de levar literatura de qualidade produzida no Brasil para diferentes lugares do mundo!

Se você conhece alguma família que mora na Europa e que poderia se interessar por esta novidade, que tal compartilhar esta novidade com eles?