Dicas de Livros | Blog A Taba

A Bruxa Salomé

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, (…)



Autor(a): Audrey Wood
Ilustrador: Don Wood
Tradutor: Gisela Maria Padovan
Editora: Ática
Ano de lançamento: 1996
Resenha:
Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo são dias da semana em todo o mundo. Mas no lugar encantado onde vive a Bruxa Salomé, que está sempre perdendo o pé, são os nomes das crianças inteligentes e sapecas que ela deseja levar para casa! Porém, não será nada fácil vencer a perspicácia desses meninos destemidos.

Ora um tanto assusadoras, ora bucólicas, as ilustrações lembram personagens das telas de Vermeer! Atenção especial para a figura da mãe que guarda profunda beleza e coragem para proteger seus filhos.
“A Bruxa Salomé” é mais uma deliciosa brincadeira da dupla Audrey e Don Wood – que coleciona prêmios em todo o mundo – e já conquistou milhares de leitores, ao desafiá-los a também adivinhar aquilo que a mãe precisará saber para salvar seus filhos de um poderoso feitiço.
Trecho do livro:
“A mãe despediu-se das crianças, com um conselho:
— Tenham muito cuidado e lembrem-se: não deixem ninguém estranho entrar nem cheguem perto do fogo.
Assim que ela saiu, as crianças trancaram a porta e começaram a brincar.
Não se passara muito tempo, quando apareceu uma bruxa, que vinha mancando pela estrada. Ela estava puxando uma carroça muito pesada. Chegando perto da casa, deu umas batidinhas na janela e gritou:
— Sou a Bruxa Salomé, e acabei de perder meu pé. Deixem-me entrar.”
(Livro sem numeração nas páginas)
Para quem?
inici acomp aut sozin
Para:
rir medo