Dicas de Livros | Blog A Taba
A extraordinária jornada de Edward Tulane

A extraordinária jornada de Edward Tulane

Conheça a jornada sensível e cheia de reviravoltas experimentada pelo coelho Edward Tulane, no emocionante livro selecionado pela Taba.


A extraordinária jornada de Edward Tulane, um elegante coelho de porcelana, se desenvolve em vinte e sete capítulos.

Muito de extraordinário lhe acontece: é arremessado em lugares profundos, pessoas o encontram, inventam para ele novos nomes e lhe oferecem vivências únicas.

O extraordinário, no entanto, é que este coelho de porcelana aprenderá as alegrias e os sofrimentos de sentir-se capaz de amar as pessoas e carregá-las consigo sem a esperança de revê-las.

Trata-se de uma jornada sensível, profunda e cheia de reviravoltas.

Este é o quarto livro da escritora estadunidense Kate DiCamilo publicardo e reconhecido no Brasil.

É ilustrado pelo aclamado russo Bagram Ibatoulline, cuja linguagem é muito próxima da fotografia. Aliás, o tom sépia que perpassa todo o livro nos dá a sensação de estarmos recordando uma história muito antiga…

Quem é Kate DiCamillo?

Kate Di Camilo

Uma representante­­­­­­­ de vendas levou um texto original de Kate para a editora em que trabalhava e assim teve início a bem sucedida carreira da escritora.

Atualmente, a autora tem mais de vinte livros publicados, sendo que alguns deles foram adaptados para o cinema como os divertidos A história de Despereaux e Flora e Ulysses.

Quem é Bagram Ibatoulline?

O ilustrador Bagram Ibatoulline nasceu na Rússia e estudou artes em Moscou.

A primeira obra que ilustrou foi lançada há mais de 20 anos e recebeu o prêmio de melhor livro do ano.

Bagram ficou muito conhecido em todo o mundo por sua parceria com Kate DiCamilo.

Por que o livro A Extraordinária Jornada de Edward Tulane foi selecionado para os leitores autônomos?

Edward Tulane é um coelho, mas poderia ser qualquer um de nós. Afinal, estamos sempre escolhendo entre observar o mundo em segurança através da janela ou descobri-lo experimentando suas extraordinárias aventuras e desventuras.

Com uma narrativa repleta de reviravoltas, a autora prende a atenção do leitor, fazendo-o torcer pelo protagonista, saboreando suas alegrias e também suas dores a cada encontro com os diferentes personagens que cruzam o seu caminho.

E, no final da jornada, assim como Edward, descobrimos que fomos transformados pela história. E se estivermos atentos e confiantes, talvez possamos ouvir um irresistível chamado para uma nova aventura: “alguém virá. Alguém virá buscá-lo”!

A extraordinária jornada de Edward Tulane

Escrito por Kate Di Camillo e Ilustrado por Bagram Ibatoulline

Editora WMF Martins Fontes