Dicas de Livros | Blog A Taba


Autor(a): Roald Dahl
Ilustrador: Quentin Blake
Tradutor: Dulce Horta
Editora: Martins Fontes
Ano de lançamento: 2011
Resenha:
Escrito em 1964, o segundo livro do famoso escritor Roald Dahl talvez seja um dos que se tornou mais conhecido, graças as incríveis adaptações feitas para o cinema.
Quem nunca se identificou com o comportamento de cada um dos cinco personagens que encontram o famoso cupom dourado e conquistam o direito de conhecer a fantástica fábrica de chocolates?
A ideia para uma história tão incrível surgiu quando o autor ainda era criança.  Roald estudou em um colégio interno para meninos e lá foi convidado pra testar novos chocolates da marca Cadbury. Por causa disso, ficou fascinado ao imaginar que deveria haver nas fábricas de chocolates salas onde inventores reais testavam e experimentavam suas criações.
As primeiras páginas das versões iniciais do livro descreviam em detalhes como o Sr. Wonka criava seus produtos.
Embora essa versão seja bem diferente da obra final – já que não havia Oompa-Loompas e Charlie tinha 9 irmãos – ela já nos mostra a riqueza da imaginação e do universo criado pelo autor.
Quem já viu o filme, certamente irá se divertir em descobrir as variações apresentadas pelas duas adaptações feitas para o cinema. Quem ainda não assistiu, não pode perder a oportunidade conhecer, pelas palavras do autor, uma das histórias mais divertidas da literatura infantojuvenil contemporânea!
Para quem?
inici acomp aut acomp
 
 
 
 
Para quê?
rir viajar