Dicas de Livros | Blog A Taba
A profecia de Beatryce

A profecia de Beatryce

Em “A Profecia de Beatryce”, fala de um mundo em que “era sempre tempo de guerra” que está prestes a se transformar graças a uma profecia há muito ignorada.


Diretamente de sua casa nos Estados Unidos, a escritora Kate DiCamillo já escreveu mais de 25 livros para adultos e jovens leitores. Tendo sido uma criança que frequentemente ficava doente (pneumonia crônica), Kate encontrou nas visitas à biblioteca e na leitura o aconchego e diversão que precisava ao longo dos períodos que passava no hospital.  Em “A Profecia de Beatryce”, Kate leva seus leitores a um mundo em que “era sempre tempo de guerra” que está prestes a se transformar graças ao cumprimento de uma profecia há muito ignorada. Com coragem, perspicácia e a ajuda de amigos leais, Beatryce irá cumprir seu destino e mudar a vida de sua nação. 

Por que escolhemos o livro “A profecia de Beatryce” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Kate DiCamillo é uma escritora de mão cheia! Sua habilidade de criar romances que cativam o leitor desde a primeira página, encontrar o equilíbrio perfeito entre trechos narrativos e descritivos e ainda criar personagens complexos. Um romance apaixonante, “A Profecia de Beatryce” é uma leitura deliciosa.

A profecia de Beatryce foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (11-12 anos) em outubro. 

livros para jovens