Dicas de Livros | Blog A Taba
  • Livros
    • Resenhas
    • Clube de Leitores
    • Listas
  • Como ler?
    • Na escola
    • Na família
  • Colunas
  • Conteúdos
    • Colecionáveis
    • Cursos On line
    • E-Books
    • Eventos
    • Podcast
  • Assine
  • Taba na Escola
  • Livros
    • Resenhas
    • Clube de Leitores
    • Listas
  • Como ler?
    • Na escola
    • Na família
  • Colunas
  • Conteúdos
    • Colecionáveis
    • Cursos On line
    • E-Books
    • Eventos
    • Podcast
  • Assine
  • Taba na Escola
Minha avó maluca
Livros do mês

Minha avó maluca

“Minha Avó Maluca” mostra que a convivência entre pessoas de diferentes gerações pode ser surpreendentemente boa.


Por Equipe A Taba
Por Equipe A Taba
10 de novembro de 2023
Leitura de 1 minuto

Vicente era um típico menino introvertido. Do tipo que não dava trabalho para ninguém, na escola preferia a companhia dos livros na sala de aula ao jogo de futebol com os colegas. Em casa, passava as tardes estudando quietinho, quase imperceptível. Sua avó Petúnia, ao contrário, era uma senhora excêntrica e espalhafatosa com cabelos armados imensos, sempre vestida de preto e pronta para falar o que lhe viesse à cabeça. Poeta, se ressentia do reconhecimento que nunca recebeu. Então esses dois tipos passam a ter que conviver todas as tardes. E agora? Será que vão se entender? Será que vão aprender algo um com o outro? Em “Minha Avó Maluca”, Vicente, agora adulto, revisita suas memórias e os momentos que compartilhou na infância com sua avó, que acaba por lhe apresentar a “coisa mais importante da minha vida, talvez”.

Quem são os autores de “Minha avó maluca”?

José Ignacio Valenzuela é chileno. Neto de uma das maiores escritoras de livros infantis do Chile, Ana María Güiraldes (será que ela também era maluca?), ele hoje mora nos Estados Unidos, de onde escreve livros e, também, roteiros para novelas e filmes. “Minha Avó Maluca” é um de seus vários livros voltados para o público infanto-juvenil. 

Leonardo Rios é um ilustrador e cartunista chileno. Mesmo tendo estudado jornalismo, Ríos vem trabalhando como cartunista desde 2003. Boa parte de seu trabalho está relacionada a críticas sociais e políticas, mas ele também ilustra livros infantis e gibis.

 

Por que escolhemos este livro para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

Existem avós de todo tipo, não é mesmo? Como é a sua? Excêntrica como a de Vicente ou doce e amorosa, das que fazem biscoitinhos e chá? O convívio entre gerações diferentes nem sempre é fácil; afinal, os anos que as separam trazem consigo hábitos, habilidades e valores diferentes entre si, exigindo jogo de cintura. Porém, é também uma experiência repleta de aprendizados que humaniza e nos torna mais aptos a conviver em sociedade, aprendendo a lidar com o diferente e exercitando a empatia. “Minha Avó Maluca” mostra que a convivência entre pessoas de diferentes gerações pode ser surpreendentemente boa.

Comentar

Use o formulário abaixo para deixar um comentário sobre esta postagem.

Artigo anterior O caminho para a casa de barro
Próximo artigo A profecia de Beatryce
25 livros para celebrar o Natal

Mais vistos

  • 18 parlendas para brincar em casa ou na escola

    18 parlendas para brincar em casa ou na escola

    Sem categoria
  • Livros infantis grátis!

    Livros infantis grátis!

    E-Books
  • O meu pé de laranja lima

    O meu pé de laranja lima

    Se emocionar
  • Poesia para crianças: 10 motivos para ler poemas para crianças

    Poesia para crianças: 10 motivos para ler poemas para crianças

    Na família
  • Resumo: O Diário de Zlata: a Vida de Uma Menina na Guerra

    Resumo: O Diário de Zlata: a Vida de Uma Menina na Guerra

    Resenhas
  • Conheça 7  tipos de parlendas

    Conheça 7 tipos de parlendas

    Na família
  • 18 livros de história infantil para rir e se divertir

    18 livros de história infantil para rir e se divertir

    Resenhas
  • Os nove pentes d´África

    Os nove pentes d´África

    Resenhas
  • Resenha: Ana Z. Aonde Vai Você?

    Resenha: Ana Z. Aonde Vai Você?

    Viajar para mundos fantásticos
  • Guia de brincadeiras – e-book grátis

    Guia de brincadeiras – e-book grátis

    E-Books

Categorias

  • A Taba conta
  • Blog
  • Clube de Leitores
  • Colecionáveis
  • Colunas
  • Cursos On line
  • E-Books
  • Eventos
  • Eventos A Taba na Escola
  • Listas
  • Livros
  • Livros do mês
  • Livros do mês – A Taba na Escola
  • Materiais sobre os livros enviados
  • Na escola
  • Na família
  • Resenhas
  • Sem categoria
Tartaruga Nara

Acompanhe a gente!

Recebe as novidades da Taba em primeira mão

    • Sobre A Taba
    • Junte-se a nossa aldeia
    • Termos de uso
    • Política de Privacidade
    • Dúvidas
    Fale com A Taba

    Fale com A Taba

    (11) 9.5906 9982 (WhatsApp)

    seg a sex, das 9h à 18h

    Entre em contato
    • mala de herança
    ©2023 A Taba. O plano de assinaturas consiste na contratação pelo CLIENTE, por tempo determinado ao plano de fornecimento mensal de livros. Leitura em rede livros - Ltda ME CNPJ 08.705.395.0001/30 | Inscrição Municipal/Estadual 142.169.626.116 | Entre em contato
    Desenvolvido por ROI Mine
    ROI Mine