Dicas de Livros | Blog A Taba
A tatuagem

A tatuagem

Livros como “A Tatuagem” têm potencial para instigar e gerar conversas sobre episódios históricos que não podem ocorrer novamente.


“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.” Esta frase de Karl Marx encontra no livro que você tem em mãos muita ressonância: ao relembrar episódios de sua infância e adolescência, a protagonista revisita, através da história de seus pais e avó, o Holocausto e a Ditadura Militar brasileira, eventos históricos marcados pela intolerância, pela privação de direitos e pelo ódio. O que pode impedir que tais eventos não possam se repetir? O que a ascensão de partidos políticos de extrema-direita significam no mundo contemporâneo? Sarah Marques convida os leitores a se debruçar sobre tais questões, retomando o passado para mirar no futuro.

Por que escolhemos o livro “A tatuagem” para enviar aos assinantes do Clube de Leitores A Taba?

A educação para o pensamento crítico, para a igualdade e para o desenvolvimento humano passa por revisitar a história, analisá-la e compreendê-la. Livros como “A Tatuagem” têm potencial para instigar e gerar conversas sobre episódios históricos que não podem ocorrer novamente.

A tatuagem foi o livro selecionado pela nossa equipe de curadores para os Jovens Leitores (13-14 anos) em julho.

livros para jovens