Dicas de Livros | Blog A Taba
Algum dia

Algum dia

Lewis Carroll explora com maestria o nonsense na fantástica história de Alice no País das Maravilhas. Entediada com a leitura que a irmã fazia de um livro sem ilustrações, Alice cai no sono, e quando desperta é guiada para um mundo habitado por criaturas excepcionais, regido por uma lógica completamente absurda.


Resenha
Lewis Carroll explora com maestria o nonsense na fantástica história de Alice no País das Maravilhas. Entediada com a leitura que a irmã fazia de um livro sem ilustrações, Alice cai no sono, e quando desperta é guiada para um mundo habitado por criaturas excepcionais, regido por uma lógica completamente absurda. Nesse mundo ela acompanha um coelho que está sempre atrasado, conversa com uma lagarta azul que fuma um narguilé, bebe chá com uma lebre maluca e um chapeleiro louco, toma sustos com um gato que aparece e desaparece, e joga croqué com uma rainha tirana que usa flamingos como tacos. Preservando o dinamismo do texto original, a adaptação de Ronne Randall conta com divertidas ilustrações que animam ainda mais os leitores. Elas reproduzem a garotinha loira com o seu já clássico avental branco sobre um vestido azul, aventurando-se pelos cenários surreais imaginados por Carroll.
Trecho do livro
“Algum dia seus olhos se encherão de profunda alegria e brilharão. Algum dia você correrá tanto e para tão longe que sentirá o coração pegar fogo. Algum dia você balançará alto – mais alto do que jamais ousou balançar.” P. 18 a 23